Como posso me achegar a Deus?

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


A pergunta de hoje é, como posso me achegar a Deus? Como posso conhecê-lo verdadeiramente? Porque é fácil dizer que Deus está conosco em todo o tempo, e sim realmente Ele está, mas e nós estamos próximos dEle? Estamos fazendo sua vontade? Estamos cumprindo seus mandamentos? Essas são algumas de tantas perguntas que temos de fazer em nossa caminhada com Ele.

Como você se torna íntimo de uma pessoa? Certamente não é de um dia para o outro. É necessário muitas horas de conversa e tempo juntos, intimidade requer tempo. Eu tenho amiga de infância, assim como certamente você também, nós não viramos amigas rapidamente, fazíamos classe juntas na Escola Bíblica Dominical e nossa amizade veio com o tempo, começou pelas nossa mães e passou para a gente, e vez ou outra estávamos dormindo na casa da outra e é assim até hoje. Mesmo ela lá em Belford Roxo e eu morando agora em Teresópolis, sempre que vou visitar meu pai, eu passo na casa dela e durmo e isso nós levamos pra vida.

Com Deus é mesma coisa, para se achegar e ser íntimo é necessário, conversa, oração e leitura da palavra. Essas são as bases para andar com Deus. 

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

Mas é necessário buscá-lo de todo coração. Ah, Pri...eu nem sei orar. Tem certeza? Sabe aquela oração do pai nosso escrito em Mateus 6:9-13? 

"Pai nosso que está nos céus
Santificado seja o vosso nome
Vem a nós o teu reino
Seja feita a tua vontade
Assim na terra como nos céus..."


Essa foi a oração que Jesus nos ensinou, se você sabe ela, então você sabe orar. Orar é uma conversa, é você contar o seu dia, suas falhas, entregar seus medos e ansiedades a quem te ouve. Deus está aguardando uma oportunidade de te ouvir falar, de te fazer ser íntimo dEle, quem tal essa oportunidade ser hoje. Achegue-se a Ele.

Beijos,
até a próxima! 

5 comentários :

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

COPYRIGHT 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO COM AMOR POR PISH AND POSH