Um dia diferente

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018


No domingo dia 04, o pastor da Igreja onde congrego trouxe uma palavra muito interessante a respeito de Moisés e gostaria de compartilha-la com você. Quem sabe você também precise de um dia diferente. Antes, leia este versículo: "Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. "Que impressionante! ", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. "
Êxodo 3:1-3
Após ter matado um egípcio, Moisés saiu do Egito e foi para Midiã com medo de ser descoberto, caso não conheça a história de Moisés te convido a ler Êxodo 1 em diante. Mas o nosso foco aqui será o capítulo 3. Em Midiã, ele conhece as filhas de Jetro, as ajuda e o pai delas se agrade dele, ao qual  lhe deu sua filha Zípora como esposa. E aí uma nova história acontece para Moisés, sem correria, nem'.  perseguição. Assim como meu pastor, imagino que Moisés ocultou sua história para sua "nova família". 

Entretanto, para encurtar a história, Moisés estava em mais um dia que para ele seria comum. Levantar, tomar um café com a família, levar o rebanho de seu sogro para pastar e retornar para casa. E no dia seguinte ser a mesma coisa. Porém naquele dia, foi diferente. Moisés levou o rebanho para pastar, mas no outro lado do deserto. 
"Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus."

E ali Deus se apresentou a Moisés, através de uma sarça ardente. Ponto interessante, no deserto por conta do calor, as sarças sempre pegam fogo, então Moisés poderia ter visto e ter passado direto, mas como está escrito na palavra, a sarça não queimava. Não se consumia e isso lhe chamou a atenção. Deus se mostrou para Moisés naquilo que Ele já conhecia, mas de uma forma sobrenatural. E ali o Senhor o chamou para o servir, para libertar o seu povo do deserto. 

Outro ponto interessante, Moisés chegou onde Deus queria. "...Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus." As vezes nós queremos tantas coisas de Deus, principalmente que Ele realize nossas vontades e não é bem assim, Deus quer nos levar a lugares altos, a ter conhecimento da verdade, a ter intimidade, mas para que isso aconteça é necessário deixar que Ele nos leve aonde Ele quer. Deixa que Ele guie a sua vida de hoje em diante, assim sua vida nunca mais será a mesma, cada dia será diferente. E aí, vamos? 

Beijos,
até a próxima!

5 comentários :

  1. Que blog fofo! Me deu ate saudade dos tempos que eu também escrevia, rs
    Beijinhos, te espero no meu blog! ♡

    GRAVEI A TAG - CURTE, ADICIONA OU BLOQUEIA!

    www.paaradateen.com/2017/08/video-curte-adiciona-ou-bloqueia.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

COPYRIGHT 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO COM AMOR POR PISH AND POSH