Vivendo a solteirice: Entendendo a solitude

quarta-feira, 7 de novembro de 2018



Olá, moçada bonita! Chegamos ao segundo post da série Vivendo a solteirice e o tema de hoje é: Entendendo a solitude. Você sabe o que essa palavra significa? E por que é tão importante entendermos a diferença entre solitude e solidão? Acompanhe.
Entendendo a solitude



O que é solitude? Buscando pelos dicionários online achei o seguinte significado, condição de quem se isola propositalmente ou está num período de reflexão e de interiorização. Já a solidão é o estado de quem está só, retirado do mundo; isolamento: os encantos da solidão. Daí já podemos ver a diferença entre as duas palavras, não é mesmo?

Colocando em melhores palavras a solidão é quando nos isolamos do que temos ao nosso redor, nos sentimos sozinhas, mesmo quando temos pessoas que nos cercam de carinho e cuidado. E a solitude, é o ato de isolar-se por vontade própria, é se sentir bem sozinha, tirar um tempo para si.

Quando existe um rompimento no relacionamento, não devemos nos amparar na solidão e sim na solitude. Por que? 

Primeiro: você não está sozinha, mesmo que ache, existem outras mulheres passando pelo mesmo sentimento de perda que você. Dica, chore tudo o que tem para chorar, eu lia em revistas, artigos que em média uma mulher deve sofrer 17 dias pelo rompimento de um namoro. Há quem consiga, há quem sofre um mês ou um ano. Respeite o seu tempo.

Depois de ter o seu tempo não se jogue na solidão, aprenda a se amar, também não se jogue em um novo relacionamento sabendo que existe resquício de outro dentro de você. Evite machucar pessoas por causa da sua mágoa. Não siga o baile só porque outros estão seguindo.

Segundo: Na solitude você tem tempo para aprender a se amar, se valorizar, a se conhecer, a respeitar seu momento, a entender o que você precisa, para depois se conectar com uma nova pessoa.

Para finalizar, estar solteira é o momento quem você tem para rever antigos conceitos, o que você deve melhorar em você, o que você não quer para o seu futuro relacionamento, saber priorizar o certo e por último aproveitar a solitude.


O que você tem achado da nossa série? Não esqueça de salvar as imagens no Pinterest e convide sua amiga para ler.

Com amor,
Priscila

12 comentários :

  1. Priscila, achei seu post maravilhoso! Temos sim que saber aproveitar e respeitar esse tempo. Acho que é fundamental isso, para que possamos nos amar e valorizar mais, antes de querer ou não, entrar em um novo relacionamento.
    E na boa, ficar solteira as vezes é bom demais também. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pathy! Devemos mesmo nos respeitar mais, nos conhecer para se envolver com um novo alguém! :*

      Excluir
  2. Priscila, é muito dificil às vezes viver solteira, especialmente em um mundo tão romantizado que parece que só dá valor a quem está em um relacionamento. Mas a verdade que somos pessoas completas e podemos viver plenamente bem sozinhas, em solitude. ☺ Cada fase da vida há seu lado bom e ruim, o que nos resta é ter paciência para passar por todos os momentos da melhor forma possível. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível, é isso mesmo Alexia! A vida não é só colorida à dois, pode ser colorida na solitude também. E vamos vivendo! :*

      Excluir
  3. Amei saber essa diferença entre solidão e solitude. Porque eu era a mente confusa que achava que era tudo a mesma coisa. Então, posso dizer que vivo na solitude mesmo. Nessa busca intensa de amor próprio que até hoje tá difícil de conquistar, ô bichinho difícil... hahaha! Cheguei agora nessa série e já adorei! Vou ler o primeiro post.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo, viu! Mas eu também tô aprendendo! Um dia chegamos lá, Thami! Fico feliz que tenha gostado da série! :*

      Excluir
  4. Eu amei esse texto! E acho que realmente meu momento é de solitude. Por mais que as pessoas falem tanto de romance e relacionamentos, não fico tão focada nisso. Viver um dia de cada vez e se conhecendo é fundamental, para não arranjar alguém que complete no futuro, e sim que some.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou demais, Thais! Pegarei essa sua frase para vida, haha
      Exatamente, aproveitar a solitude, se auto conhecer para conhecer alguém que some.
      Beijo!

      Excluir
  5. É mesmo importante aprender a distinguir os dois conceitos. Porque parecem a mesma coisa, mas levam-nos por caminhos distintos.
    Gostei muito!

    r: Aconselho plenamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Andreia! Precisamos focar na solitude, momento nosso, de auto conhecimento e retidão. :*

      Excluir
  6. ótimo post, é muito importante aprendermos a ficar sozinhos e sermos completos assim pra só entao dividir nossa vida com alguem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Assim como a Thamiris também vivo a solitude. Me reconstruindo a cada dia e em busca de ser uma pessoa melhor para depois ir dividir a vida com alguém.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

COPYRIGHT 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO COM AMOR POR PISH AND POSH