search this blog

O que realmente importa?

23 setembro 2015


Bem gente enfim chegou o meu primeiro dia de blogueira, preciso confessar para vocês que estou hiper nervosa! Vamos a uma breve apresentação, sou a Juliana tenho 27 anos, e sou de Teresópolis, e estaremos juntas nas quartas feiras, sou nova nessa coisa de Blog, sabe. Daí fiquei pensando o que vou escrever? Então resolvi compartilhar com vocês uma reflexão sobre uma música.

A música é  Senhor do Tempo, do Paulo César Baruk, ouça abaixo:

Assim como muitas pessoas eu tenho o habito de fazer o percurso para o trabalho ouvindo músicas, e esses dias estava ouvindo essa musica do PC Baruk, e fiquei meditando na letra da música e a realidade que nela consta; á de que muitas das vezes temos negociado o que nos é mais importante pelo que menos importa. Estamos vivendo em um mundo onde o valor das coisas tem se invertido, onde se TER é mais importante do que SER, onde trocamos o que é ESSENCIAL pelo que é TRIVIAL, o ETERNO pelo PASSAGEIRO, é tanto entretenimento, tanta tecnologia, muitos aplicativos, são muitas coisas para fazer e pouco tempo para realizar. E  no meio de tanta correria, de tanta inovação, de tanto barulho, tentamos achar tempo para concluirmos todos os planos, para darmos todos os sorrisos, apertamos aqui e ali tentando espremer todos os nossos relacionamentos na agenda sem deixar ninguém de fora, mas mesmo com tanta correria não conseguimos realizar tudo o que queríamos, e no final falta tempo até para nos relacionarmos com Deus. 

Porém, os relacionamentos são mais importantes que as realizações pessoais, compras de bens e status. Quando nossa agenda esta cheia e esprememos nossos relacionamentos nela, começamos a tratá-los de forma superficial, dando menos atenção do que eles exigem. Acabamos por seguir o fluxo de um sistema, tentando ganhar a vida, ser bem sucedido, pagar as contas e cumprir metas, como se essas coisas fossem a verdadeira razão de nossa vida. O Senhor nos criou com o propósito de nos relacionarmos, tanto com Ele quanto com o nosso próximo, um relacionamento baseado e fundado no AMOR, quando se ama se gasta tempo, a importância das coisas para nós podem ser medida através do tempo que investimos com elas.

Temos que aprender a investir o nosso tempo no que é duradouro, no que realmente vale a pena, e a melhor forma de fazermos isso é AMANDO. O maior legado que podemos deixar nessa terra é o AMOR.

Do que vale ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, família e amigos?

Queria te convidar para fazermos uma reflexão sobre onde e como temos investido o nosso breve tempo aqui na Terra, como poderíamos investir naquilo que realmente importa? Tudo isso um dia vai passar e o que vai permanecer no final é o amor, o que fizemos por aqueles que amamos, o tempo que investimos com eles, as orações que fizemos, as mãos que estendemos e as lágrimas que enxugamos. Gostaria de te fazer um desafio: e se nessa semana você deixar tudo aquilo que é trivial e investir no que é essencial? Passar um tempo á mais em oração com Deus, investir no tempo para passar com a família, brincar  com os seus filhos, ligando para um amigo que há muito tempo você não vê, fazendo o bem a um desconhecido, invista tempo amando o seu próximo. Não há dinheiro no mundo que compense a sensação de gratidão, de missão cumprida no coração daquele que investe em amar.
Ah, não se esqueça de nos contar como foi tá?!


“Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.” 

                                                               1 Corintios 13: 13

5 comentários:

  1. Olá,
    seja bem-vinda! É sempre bom refletir sobre nosso tempo e a forma que estamos utilizando-o. Gostei muito do texto e vou aproveitar a dica de música.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, esse mundo de blog è totalmente novo para mim, estou me acostumando ainda, rsrs... Que bom que você gostou do texto :) !! Volte sempre!! Um ótimo dia!!

      Eliminar
  2. adoro ler texto com a musica assim, super concordo e realmente o tempo na terra é bem breve e tem que ser aproveitado.

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouço o PC Baruk. Ele tem umas músicas bem reflexivas. Gosto da que fala sobre a amizade também. Essa "Senhor do tempo" tem uma letra muito forte. Devemos depositar nosso tempo no eterno, e não no que é passageiro.

    Obrigado pela visita no meu blog. Estarei sempre por aqui agora.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery