search this blog

Livres para Adorar

26 setembro 2015


Olá, sou a Vitória e estarei com vocês nos sábados,
Desde quando tinha 4 anos louvo ao Senhor nas igrejas de minha cidade e por ter 13 anos de ministério sempre me considerei uma adoradora. mas uma coisa  que tenho aprendido nesses últimos dias, é que ADORAÇÃO não é música, é um ESTILO DE VIDA. muitas pessoas confundem adoração com louvor, quando na verdade o louvor é apenas uma mais uma forma de adoração.

Escolhi esse tema pois sou totalmente grata por esse grande beneficio que Deus nos deu, que é ADORÁ-LO. Mas infelizmente muitas pessoas não conhecem o conceito real da adoração, acham que por estar na igreja dando um "Glória á Deus" totalmente decorado, já estão o adorando. Mas a Palavra de Deus nos diz em João 4:23 que Deus está procurando pelos verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade. adorar implica em conhecer a Deus, conhecer Sua vontade e ter fé. Adorar é também reconhecer a grandeza do Criador, adorar é uma forma de corresponder esse amor tão grande de Deus por nós, amor que não poupou seu próprio Filho para nos salvar, para nos ligar diretamente a sala do trono.

A adoração é um ato de reverência, muitas vezes não damos o valor merecido a adoração á Deus, a Bíblia em 2 Samuel 6:6-7 nos conta o final de uma triste história de Uzá para que possamos entender um pouco melhor essa grande graça que nos foi dada mas que muitas das vezes não sabemos dar valor, Uzá caiu morto no chão após tocar na Arca do Senhor para impedi-la de cair.
Bom, naquela época a Arca era a personificação da presença de Deus, era através da arca que Deus falava com seu povo, era diante da arca que os sacerdotes adoravam. Mas hoje em dia as coisas mudaram, Deus não está mais em uma arca, não precisamos mais irmos nos apresentar diante dos sacerdotes para adorá-lo. Podemos adorá-lo em qualquer lugar, podemos tocar diretamente o coração do Pai. Deus não está em uma arca construída por mãos humanas, mas está em nossos corações, esta dentro de mim e de você. adoração é a essência, é um ato de reverência e hoje somos livres para adorá-lo.

Ano passado vivi um lindo, inesperado e intenso momento de adoração. Estava na igreja, um pouco desanimada e quando terminou a pregação um pastor foi chamado para orar, mas nem mesmo a minha oração estava sendo sincera, foi então que ouvi uma amiga que estava no meu lado adorando a Deus, apenas com a palavra "SANTO", ela dizia "Santo, Santo, Santo, Santo..." repetidas vezes e eu percebia alegria em suas palavras, então o Espirito de Deus me disse: - "Adore também, diga Santo", concordei e comecei a dizer "SANTO..." no incio não estava entendo o valor daquela adoração, mas com o passar dos minutos o ritmo foi aumentando e quando percebi não estava simplesmente dizendo Santo, eu estava gritando, lágrimas escorriam por meus olhos, eu me encontrava em um ambiente de Glória ao qual nunca tinha experimentado antes, havia uma necessidade dentro de mim de declarar a Santidade Dele, queria que todas as nações ouvissem e declarassem o quanto Ele é Santo, queria que Ele ouvisse a minha mais sincera adoração, que Ele visse que naquele momento nada mais importava só Ele, Quando o pastor acabou a oração não consegui reprimir minhas palavras, eu não queria que aquele momento acabasse, queria ficar ali naquele ambiente de adoração para sempre, foi então que entendi os quatros seres viventes que Apocalipse 4:8 relata, que eles declaram a santidade de Deus dia e noite sem cessar. Deus não necessita de nossa adoração, somos nós que necessitamos adorá-Lo, e quando começarmos não deixaremos que nada mais atrapalhe, não queremos estar em outro lugar a não ser na doce Presença do Pai. 

Precisamos voltar a essência da adoração, A Bíblia fala em Lucas 7 sobre uma mulher que com um ato de reverência e adoração se pôs aos pés de Jesus, trouxe um frasco de alabastro com perfume e ali com suas lágrimas lavou os pés de Jesus, e os enxugou com seus próprios cabelos, depois os beijou e os ungiu com o perfume. Sou apaixonada por essa passagem, é lindo ver a atitude dessa mulher pecadora diante de Jesus, é lindo ver  a fé, a reverencia e o amor dessa mulher pelo Mestre Jesus, precisamos aprender muito com essa mulher como adorar o Senhor dos Exércitos. No fim desta passagem lemos que Jesus olha para essa mulher e diz: -"Seus pecados estão perdoados" Aleluias, Glórias a Deus, depois da grande oportunidade que foi concedida a essa mulher, ela ainda teve os seus pecados perdoados, é isso que a adoração faz, ela faz com que o Mestre olhe para nós com seus olhos de amor e nos diga: -"Filha, seus pecados estão perdoados, seja livre, renovada pelo meu poder, juntos agora caminharemos, construiremos uma nova vida, uma nova história, agora seremos eu e você".

Minha oração é para que a partir deste momento o fogo do Espirito Santo incendeie o seu coração, que o fogo do 1° amor queime dentro de você e o leve a esse maravilhoso ambiente de adoração.
Faça da adoração o seu estilo de vida, adore ao Senhor sem cessar, pois é isso que faremos na eternidade. 
Adore-O, pois por Sua graça somos livres!!

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espirito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."
João 4:23


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery