search this blog

E quando tudo parece dar errado?

28 setembro 2015


Existem pessoas que parecem nascer com sorte, já perceberam isso? Nossa, Priscila, pensei que vocês cristãos não acreditassem nisso. Calma, que ainda nem comecei. Estou querendo dizer no sentido de tudo dar certo com a tal pessoa. Não é, verdade? Você conhece alguém assim? Não significa que você precisa ter inveja daquela pessoa, mas acha interessante o modo de como todas as coisas acontecem na vida dela.

Vou explicar melhor. De um modo ou de outro, as coisas nem sempre foram tão fáceis pra mim. Em que sentido? Todos possíveis (rs). O mais recente que posso contar pra vocês é que eu terminei meu Ensino Médio e tudo é as “mil maravilhas” quando se termina o colegial. No meu caso, depois que conclui as coisas não foram as melhores. Aconteceu que para que eu tivesse minha declaração de conclusão do Ensino Médio, eu precisava da declaração do meu 1º ano, que por sinal fiz em escola diferente da que conclui o 2º e 3º. No que resultou que a primeira escola, faliu. E meu documento? Rá, evaporou com os demais documentos da Escola.

Passou um tempo e no momento de desespero, sem saber o que fazer e precisando da declaração, pois por causa dela havia perdido duas oportunidades de cursos que me auxiliariam muito no futuro, eis que o Pai me envia uma resposta. A mais dolorosa de todas as respostas: “Recomeça!”. Sabe quando você entra em pânico? Tipo, “Mas eu já fiz isso. Não vou fazer de novo!”. O que resta? Obedecer. E se é assim que tem que ser, então, lá vamos nós. Já pensei em desistir, já pensei em parar, mas quando se tem, não é necessário SORTE.

Se isso aconteceu comigo e com muitas outras pessoas que estudaram naquele primeiro colégio, é porque o Senhor tem algum propósito. “Ah, Pri! Fala sério! Depois disso tudo, você ainda tem Fé nesse cara?”. Tenho. Sabe por que? Porque isso não é nada comparado ao que Ele teve que fazer por amor a mim. Se eu preciso concluir mais uma vez meu primeiro ano por um erro que não cometi. Vou concluir com a ajuda Dele. E por mais que sejam grandes as dificuldades, sei que na minha fraqueza, Ele me faz forte. E se você também estiver passando por momentos difíceis, somente crê que Ele pode ser o único e suficiente Salvador da sua vida, que o mesmo passará contigo por qualquer aflição que estiver no seu caminho.



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

4 comentários:

  1. Gostei de como concluiu o texto. A fé precisa ser maior que a sorte e o acaso. As pessoas do mundo vivem de acordo com esses dois últimos. Por isso, a gente acha que estão prosperando. Não é bem assim.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras! Sim, temos que viver nossa vida pela fé. Por mais quea s vezes possa parecer difícil!
      Beijão, volte sempre! :*

      Eliminar
  2. Muito bom seu texto! É nas nossas fraquezas que o Pai nos faz fortes..
    Que Deus te abençoe, flor! <3

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery