search this blog

Perder para ganhar

30 setembro 2015


Perder, quem gosta dessa palavra? Acho que ninguém né?! Desde criança somos estimulados a ganhar e não a perder, é difícil vermos alguma criança que não fica triste e faz bico quando perde um jogo, não é verdade? Crescemos com o sentimento de que devemos sempre ganhar e nunca perder.

Relacionamos a palavra PERDER como algo ruim. Mas nem sempre perder é ruim, tem vezes que perder é melhor que ganhar, em Lucas 9: 24 diz: “Quem quiser salvar a sua vida a perderá, mas quem perder a sua vida por amor de mim esse a  salvará.” 


O Reino de Deus não segue o padrão deste mundo onde se ganhar é sempre bom, e perder é sempre ruim, ás vezes perder é necessário. O Reino de Deus é assim, quem ganhar a sua vida, perdeu; quem perder a sua vida por amor a Ele, achou; quem quer ser o primeiro, seja o ultimo; quem quer ser servido, aprenda a servir; quem quer subir, diminua, viver o Reino é andar na contra mão deste  mundo, é buscar as coisas que são do alto, é buscar em primeiro lugar o Reino, é olhar com os olhos do coração, è deixar de ser o primeiro e se tornar o segundo, è negar a si mesmo, è fazer o bem sem olhar a quem, è pagar o mal com o bem, viver o Reino è amar o próximo como a si mesmo.

Lembro-me de quando aceitei a Jesus, tinha 21 anos e algumas pessoas me diziam: - Ju você é doida de “virar crente” agora, vai PERDER um dos melhores anos de sua vida, você é muito jovem para essas coisas de igreja e tal’’, e para ser sincera naquela época realmente achei que estava perdendo muitas coisas, afinal estava abrindo mão de coisas que gostava de fazer, porém hoje entendo que na verdade não perdi, eu ganhei.  Ganhei uma nova vida, ganhei o perdão do Pai, ganhei paz, ganhei a salvação. Aquilo que para o mundo é perda, para nós que cremos e esperamos em Jesus é ganho.

O que seriam das árvores na primavera se no outono não perdessem as suas folhas? Algumas perdas são necessárias, lembre-se: nem sempre ganhar é bom, nem sempre perder é ruim.



“Pois que aproveita o homem GANHAR o mundo inteiro e PERDER a sua vida?” 
Mateus 16:26





3 comentários:

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery