search this blog

Qual é a sua identidade ?

22 setembro 2015


Eba, hoje é terça! Dia de começar minha parte nessa parada.Vamos lá... Já deu para me conhecer um pouco, né? Sou Derliane, tenho 19 anos e tudo que tem lá na apresentação do blog. Bom, já estou apresentada. Quero conversar com você hoje a respeito de I D E N T I D A D E. Você tem a sua? Não, não é aquele documento impresso não. É sobre você mesmo, o nosso ''eu'', você se conhece?

A Bíblia nos diz que Deus nos conhece desde o ventre de nossas mães, até bem antes de termos sido geradas ele já tinha o controle de nossas vidas. Também nos confirma que Deus foi o primeiro a nos escolher. Isso mesmo, antes de você pensar em escolher a Jesus, V O C Ê foi escolhida. Mas vamos lá, o que eu quero dizer com isso tudo... No meu tempo de fundamental sofri uma alteração do 6° para o 7° ano, após a separação dos meus pais, durei um pouco a mais no colégio privado e fui transferida para a rede pública. Bem, estamos quase lá, agora você vai entender o porque deste tema.

Saindo da mansidão dos diversos colégios particulares que passei, cheguei em um colégio público, mas tinha a galera da rua, meninas que quase não via, a não ser nas férias de verão que a rua toda brincava. Uma das primeiras diferenças que senti foi o tipo de conversa, no colégio privado parecia ser mais "coberto", e senti muita diferença na transição. Com essa mudança me senti deslocada, conversas diferentes e até brigas tinham. Mudei bastante, quis fazer parte da nova galera e saber o que tinham a me oferecer, queria ser igual a eles.

Precisei quebrar a cara, para lembrar de todo meu ensinamento cristão e me redefinir. Depois de viver com o novo pessoal, continuei me sentindo estranha e vazia, acabei criando duas de mim, uma com os novos amigos e outra com o pessoal da igreja e família. Até que percebi que não fazia parte daquele grupo que só sabia conversar coisas tolas, aquilo não era pra mim. Me arrependi e resolvi voltar para onde nunca havia de ter saído. Aceitei a Jesus de coração e comecei de novo. Perdi contatos, perdi saídas, mas ganhei a paz, achei minha identidade. Não precisei parar de me divertir, continuei com alegria e me comunicando com as pessoas, aprendi a falar de Deus, com poucas palavras e mais atitude. Aprendi a brilhar a luz do Espírito Santo. E você? Já teve esse encontro? Conte-me.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
2 Coríntios 5:17


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery