search this blog

E quando você ouve o NÃO de Deus?

09 outubro 2015


Ele sentia as lágrimas descendo enquanto orava "Adonai" Já era o sétimo dia, em que ele se prostrava diante de Deus, misericórdia ele pedia " Aba!"Ele pensava na criança, no que ele tinha feito, a dor era imensa, queria que ele morresse porém que seu filho vivesse, o profeta disse que a criança deveria morrer, apesar disso pensou se jejuasse, senão parasse de orar talvez..quem sabe..talvez.
Ela me olhou, meio de lado com as mãos enfiadas na louça, sorrindo e disse: Isso mesmo que você escutou! Você não vai poder escolher sempre!”. Mãe!?Eu tenho o livre arbítrio, eu posso escolher!”. Ela continuou lavando a louça e rindo, Thalita, Deus escreve certo por linhas certas, tudo tem um propósito, o que adianta você escolher e no final Deus te dá um sonoro NÃO! Qual vontade que vai prevalecer a sua ou a dele? E qual você acha que é a mais correta? Deveria pensar nisso.

Você tem uma mãe que do nada solta umas paradas dessas que você fica meio bamba!? Bom eu tenho, e a minha disse isso quando eu justamente tava começando organizar minha vida e tava conversando com Deus sobre, ai ela me vem e solta isso. Não sei se já ocorreu com você querer tanto algo e Deus te disser "NÃO". Nossa já perdi as contas!!! Triste, não? Dói né? É dói. Contudo hoje eu penso o que eu pedia pra Deus? Era algo que iria me aproximar dele? Ou era só pra minha própria satisfação ? Na verdade somos levados por motivações egoístas, queremos coisas que suprem momentos das nossas vidas, queremos o rápido, o agora, queremos o que gostamos, o que nos serve, não queremos aquilo que nos traz prejuízo, ou dor, ou incomodo.

Você deve estar pensando:"Ué, eu tenho que ser sadomasoquista pra servir a Deus?" Não. Definitivamente não é isso, mas Deus não pensou o quanto Ele tava sofrendo na cruz quando ele lembrou de você ou de mim, Ele só pensava no amor que ele sentia, um dia ouvi uma frase que exemplifica o que estou dizendo, "Cristo deu a vida dele por mim, então eu quero entregar a minha para ele!" Bonito né? É, porém não aceitamos quando Deus nos dá um sonoro não, e quando Ele diz "NÃO quero isso pra você" ou "NÃO e esse ou essa".
Davi orou durante 7 dias para que seu filho não morresse, ele havia cometido adultério e assassinato, e Deus disse que a criança iria morrer por causa do que Davi tinha feito. 

"E Natã respondeu: O Senhor perdoou seu pecado. Você não morrerá. Entretanto uma vez que você insultou o Senhor, o menino morrerá"..."E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão"..."Sete dias depois a criança morreu..."
 2 Samuel 12:13,14,16,18 

O que mais me impressionou é que após a morte do seu filho, Davi se levantou e foi ADORAR a Deus!!!!! Sério você já fez isso? Receber um NÃO e depois agir como se tivesse tudo ótimo, feliz da vida? Bom eu não, na verdade eu fico de "bico' é você leu certo "bico" igual criança mesmo querendo aquilo que eu tanto quero. Isso é certo? Não, não mesmo. Então o que fazer? Como minha mãe disse "Deus escreve certo por linhas certas!Tudo tem um proposito!" Confiar que ele é perfeito, que ele é mesmo ontem ,hoje e sempre. Se lembra do "Dou minha vida pra ele?" Como eu recebi um NÃO, dessa vez vou ADORAR, o que vocês acham? Te desafio a aceitar o NÃO de Deus, devemos aceitar a bondade dele como a justiça, e sua seriedade, bom é um desafio isso tudo, porém sou dessas e você?



  


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery