search this blog

Descanse em Deus, Ele pode todas as coisas!

18 outubro 2015

 
 
 
 Isaías 36.
 
13 Então Rabsaqué se pôs em pé, e clamou em alta voz, e disse: Ouvi as palavras do sumo rei, do rei da Assíria.
 
14 Assim disse o rei: Não vos engane Ezequias; porque não vos poderá livrar.
 
15 Nem tampouco Ezequias vos faça confiar no Senhor certamente nos livrará, e esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria.
 
O rei da Assíria afronta o rei Ezequias dizendo que o Deus dele não o poderia livrar de suas mãos. Diante disso, Ezequias rasga as suas vestes, e se cobre com pano de saco. Ele lança as suas preocupações diante de Deus, e pôs- se a orar:
 
Isaías 37.
 
17 Inclina, ó Senhor, os ouvidos e ouve; abre, Senhor, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o Deus vivo.
 
20 Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és Deus.
 
Qual é a sua reação mediante a uma afronta? Ou então quando um problema se torna impossível aos olhos naturais? Para quem você confia as suas adversidades?
Temos o costume de nos desesperar e pensar sempre no pior, contamos a nossa vida para pessoas como nós, que nada podem resolver, tentamos a todo o custo lutarmos nós mesmos, com as nossas próprias forças. E muitas das vezes nos esquecemos na grandeza do Deus todo poderoso, de que Ele é maior do que tudo, e que pode todas as coisas.
É importante assumirmos uma maturidade quanto aos nossos problemas, não devemos aceitar que eles dirijam a nossa vida. O rei Ezequias nos traz uma grande lição com a sua atitude, depois de ouvir toda a afronta de Senaqueribe, ele colocou tudo diante de Deus, creu que Ele poderia inverter toda aquela situação, por mais que tudo ao seu redor parecesse tudo acabado. 
 
Confesso que há um tempo atrás, eu me desesperava com qualquer problema que aparecesse a mim, mas a partir de quando eu  trouxe essa passagem para minha vida, comecei a assumir a mesma atitude do rei Ezequias. Diante das atribulações eu dobro os meus joelhos e oro ao Senhor. E Deus tem me feito aprender na prática, que quando algo se torna impossível para mim, é a hora dele começar a agir no meu lugar. É claro que é natural ficar preocupada com o que há de vir, mas sabendo que aquele que tem Cristo, e O ama, tem a vitória garantida.
 
Após Ezequias orar ao Pai, Isaías fala ao rei por parte de Deus a cerca da afronta do rei da Assíria.
 
Isaías 37.
 
29 Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz, e o meu freio, na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
35 Porque eu defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de mim e por amor do meu servo Davi.
 
Deus, no momento certo, começará a agir nesses problemas. A atitude que devemos tomar é descansar e confiar no poder dEle. Faça como Ezequias, não se desespere em meios as lutas, as dificuldades, as afrontas que são lançadas contra você. Adquira o hábito de conversar com Deus a cerca de tudo o que te preocupa, ao invés de ligar para alguém, de desabafar com uma amiga.Deus é o seu melhor amigo. Com certeza Cristo se importa em te ajudar. Costumo sempre dizer que Ele se importa conosco nos mínimos detalhes. Então não há o que temer.
 
 
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery