search this blog

E como é feito para ter fé nos dias de dor ?

27 outubro 2015




Minha última postagem no blog foi a respeito de confiar. Confesso que usei experiências antigas minhas para escrever o tema. E como é feito para confiar nos dias de dor? Bom, fiquei afastada do blog essas semanas sem escrever por dois motivos.   Hoje me encontro em uma situação muito delicada, uma fase de muita dor para mim e minha família. Quero conversar com a você a respeito de continuar confiando na dor, na perda e na luta.

No meado de outubro me deparei com dois tipos de aflições somando uma só fase de grande perda e luta na minha vida. Agora você vai entender o porque do meu sumiço esses dias. Perder é uma sensação horrível, um vazio sem fim no qual a dor,  saudade e as lembranças se tornam frequentes no coração. O que dizer nos dias de choro? No que que se agarrar? A resposta é a mesma. Se agarra em Deus!

Esse mês foi bem complicado para mim. Terminei meu namoro de três anos e quatro meses, perdi um primo fantástico. Um homem de bem, engraçado e família. O que fazer nessa fase?  Quero dizer para você amiga (o), que o poder de Deus se manifesta em nossas fraquezas. E a partir do momento que você deposita sua confiança nEle o Espírito Santo começa agir em sua vida, trazendo conforto, sabedoria, calma, mansidão e entendimento para passar por todas as fases da vida.

Então quem melhor que Jó para nos dar esse exemplo? Exemplo de confiança no Deus que deu e no Deus que tirou. O testemunho de Jó é um dos maiores exemplos da vida. Um dos meus preferidos até. Além do inimigo ter mexido com a saúde de Jó, além de perder filhos, gado e toda sua fonte de renda ele nunca desistiu do Senhor. Ele nunca abandonou sua fé e não deixou de dar o exemplo mesmo nos momento de provações.

Estou vencendo mais um desafio de compartilhar minha dor com vocês. Não para me engrandecer e nem por vontade de abrir minha vida. Mas sim para evangelizar, compartilhar o amor de Cristo nos momentos bons ou nos de choros. Decidi mais uma vez confiar nos momentos de alegria e nos de luta. Confio que a vontade de Deus é soberana, boa, perfeita e agradável. E se perdi algo agora, tenho a certeza que estava nos planos de Deus e que sua vontade será feita. E você, tem vivido algum momento de perda em sua vida? Fique a vontade para compartilhar seu comentário. Tenha certeza de uma coisa, Jesus sempre está contigo. Grande beijo!


 Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá. O meu Deus deu e o meu Deus levou; Bendito seja o nome do Senhor. Em tudo isso, não pecou Jó, nem atribuiu a Deus inconveniência.
Jó 1-21

2 comentários:

  1. que lindo!!!! faz-nos pensar!
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana! Faz nos pensar mesmo... As vezes nossa fé passa por oscilações. Mas se a fé é a certeza daquilo que não vemos, sabemos que no momento de dor no qual não vemos sentido em acreditar e não conseguimos avistar a felicidade Deus contina cuidando de nós, tenha certeza disso! Grande beijo! ❤

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery