search this blog

LUX MUNDI

30 outubro 2015


"No principio era o VERBO e o VERBO era DEUS." A frase ficou rodando na cabeça dela enquanto ela esperava no bar, era quinta-feira sem lei como as amigas diziam, ou seja a palavra imprevisível era regra da noite. Pediu sua famosa coca-cola e viu a mesma cara de estranheza do garçom olhando-a como se ela fosse uma alienígena. Aos poucos ela observou o ambiente em que ela estava, os mesmos caras fortões, uma variedade de pessoas, rastafaris, pagodeiros, funkeiros, a diferença era palavra que fazia parte de toda quinta; ela mesma era bem diferente do esteriótipo de "menina crente".

E lá vem as Cinderelas , um grupo de amigas, cada uma com sua mania, e seu jeito, todas diferentes a unica parcialidade era cerveja na mesa. "Sério que você vai embora logo?" "Ela não bebe gente, eu também iria ficar um porre parada aqui sem provar essa delicia gelada". As risadas ficaram na mente, enquanto o papo rolava entre roupas, o dia, trabalho, as aulas, até que a pergunta rodou a mesa "Por que você não bebe? O que te prende? É por causa que você é crente?". Outra rodada de risadas. Ficou pensando na resposta e a  única resposta foi: JESUS LUZ DO MUNDO! Os olhares surpresos, realmente fizeram ela rir. "Não bebo, porque não gosto do sabor da bebida, e nem do efeito que ela causa, e NÃO ninguém me prende, e NÃO é porque sou "crente" na realidade sou cristã, todo mundo hoje pode dizer que é crente, crente é você crer em algo, se eu creio em buda , ou Maomé sou crente neles.

O olhar pensativo delas, na resposta, fizeram que mesmo alguns segundos na presença delas valeu a pena, dava pra ver a mente trabalhando, "Nem pense ir embora agora, espera um pouco, se Jesus é luz do mundo, como você pode ter tanta certeza que ele é realmente luz do mundo? Como você prova que a minha bebida que me da muita alegria, minha luz agora ( varias risadas na hora) pode ser diferente do seu Jesus que você não pode tocar?" Ela suspirou, queria explicar todo amor que ela sentia, que nenhuma sensação era igual, como explicar?

 A resposta "Experimenta, te aconselho, a experimentar, nada que eu disser vai te satisfazer, na verdade é ESSA QUESTÃO existe um vazio, em vocês, e nada pode preenche-lo , o tamanho do seu vazio acredite é o tamanho que vai ser o seu amor por ele! Elas ficaram pensando em responder, porém ja era hora de ir embora. Toda quinta era igual, era alguns minutos com elas antes de ir embora, porém Deus tinha um humor muito peculiar, mas ela se lembrou da frase e sorriu..."No principio era o VERBO e o VERBO era DEUS!"

Essa frase já passou pela minha mente várias vezes, e Deus com seu humor incrível já me fez viver situações assim, em que eu literalmente me sentava na "Roda dos Carnecedores"
( Eu tenho vários tipos de amigos, graças a Deus! E espero que você tenha até para você ser luz na vida deles, Amém!?) Enfim ele  usava umas situações pra falar dele, as vezes eu passava horas, as vezes minutos, eles mal percebiam a fome de Deus que havia neles, Tem um livro que recomendo para todas as pessoas lerem além da biblia é claro, é os "Caçadores de Deus!" do Pastor Tommy Tenney, no livro ele aborda a necessidade  de buscarmos a Deus, na verdade a palavra correta é caçar mesmo!! 

Em uma das páginas do livro ele diz que as pessoas que estão num bar sabem exatamente o porque elas estão ali, e muita das pessoas que estão na igreja não sabem porque estão na igreja!!! Será que realmente somos luz do mundo na vida de alguém? Só seremos luz do mundo na vida de alguém, quando entendermos quem realmente é a nossa LUZ!  Jesus disse:


Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". João 8:12

 Confesso que estava com saudades de escrever, e estou vivendo num tempo em que quero ser LUZ, e quero que JESUS brilhe cada vez mais! Que sejamos cheios dele, tão cheios que possamos brilhar mesmo como LUZ, e se você que está lendo o texto não acredita no que eu estou dizendo, experimenta! Não a cerveja que eu to falando gente!! Please! Te desafio a isso, deixa Jesus ser sua LUZ DO MUNDO ou melhor LUX MUNDI!





0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery