search this blog

A alegria de estar em Cristo

01 outubro 2015


 
Voltei e como prometido, mais uma #curiosidade: eu amo, amo e amo aquelas balas de puro açúcar, rs.

Bom, é fato que nem sempre acordamos bem, devido a muitos acontecimentos que nos deparamos no dia a dia. Mas quando me lembro que Ele me concedeu mais um dia de vida, sério, de verdade, fico com um sorriso de canto a canto. Bom, hoje vim falar sobre a alegria que é estar na presença de Deus. Quantas e quantas vezes me peguei meio tristinha pelos cantos? Vixi, inúmeras vezes. Mas eu já conheço um remedinho infalível pra quando isso acontecer. Comigo funciona da seguinte maneira: ou oro, ou ouço músicas evangélicas, ou canto (é, a pessoa acha que canta), ou vou à igreja ouvir e buscar a palavra de Deus. Gente, parece até que é brincadeira, mas é a pura verdade. É um refrigério.

Alguns minutinhos fazendo isso e “tcharam”. É uma alegria que nem sei da onde vem. Na verdade sabemos, não é? E com vocês? Vamos “prosear” um pouquinho? A alegria tem por significado: Contentamento, júbilo, regozijo, divertimento entre outros. Só quem vive com Deus é capaz de descobrir essa tal felicidade. Só ele tem pra te dar, e só ele pode ocupar tudo que se foi perdido pelo caminho. Posso dizer por experiência própria, já vivi no mundo, mas sempre fui de família cristã, então pude ver como algumas coisas funcionavam. Você querer sair pra passear com “amigos”, e nada te satisfazer, na verdade naquele momento até fica “feliz”, seus amigos estão com você, tenta de várias formas achar algo que preencha aquele sentimento. Mas muitas dessas coisas mundanas são momentâneas. Então fique esperto (a)! O mundo é muito atrativo, e se não se ligar no alvo que é Cristo... 

Com Ele as coisas já são bem diferentes. Eu não sei vocês, mas até quando algo dá errado eu to FELIZ, ALEGRE. Esses dias mesmo, fiz o meu cabelo, levei horas, e saindo da igreja peguei uma chuva daquelas. As meninas me entendem. Poderia ficar chateada, reclamando, porém foi totalmente ao contrário, só faltou mesmo eu encenar cantando na chuva (risos). Brincadeiras a parte, é assim que me sinto.  Mas o que quero dizer também, é que existe o deserto. O local onde Deus nos molda e nos prepara para receber coisas grandiosas lá na frente.  Ele é fiel e cumpre suas promessas. E que tudo tem seu tempo e a hora certa para acontecer. Mais é na hora dele e não na minha e na sua. DESERTO NÃO É LUGAR DE PUNIÇÃO, É DE RENOVAÇÃO. E quando estamos lá, achamos que Deus se esqueceu de nós, mais que nada. Ele só quer nos moldar para chegar do outro lado e nos entregar a benção por completa que esta preparadinha do outro lado.

Então gente, tenha paciência e saiba esperar em Deus. Não perca o alvo, essa alegria que digo, não existe em outro lugar que se possa encontrar. 

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE, MAIS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ.
Salmos 30:5

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery