search this blog

Você sabe orar?

05 outubro 2015


O dia estava sendo bastante cheio, a loja estava lotava, o que era bom porque assim conseguiríamos bater a meta do mês. Vida de vendedora não é fácil. É stress atrás do outro, é a cliente que acha não está sendo bem atendida, é a gerente falando no seu ouvido que “você precisa melhorar!”, é cliente que te elogia e diz que você é a melhor vendedora do mundo e peças que você precisa conferir mil vezes antes de levar para o provador. E fora aqueles dias que não é dos melhores pra você, ainda tem as preocupações de casa, os estudos, e não sobra tempo para mais nada. E a cabeça fica cheia. Passando por um dia desses, Ana foi para um canto que ligava o corredor para o segundo andar da loja, e fechou os olhos, era desertinho e ali, só iriam mesmo os funcionários.

E começou sua oração:
“Senhor, se estiver me ouvindo neste momento, peço que acalme minha mente e meu coração. Minha mente está tão cheia de coisas fúteis que não vem de Ti, que não são para me dar paz e sim para me magoar, me machucar. As vezes acho que nunca vou sair daqui, e não viverei os planos que tens para mim. Mas eu confio em Ti, és o Deus que tudo pode. Sei que os seus planos são maiores que os meus. E sei também, que minha esperança está em Ti, óh Pai! Então, acalma meu coração. Tudo isso aqui é passageiro, pois naquele grande dia, tenho plena convicção que estarei contigo para todo sempre O adorando. Amém!”

O que está acontecendo, Ana? Não vê que a loja está cheia. Não percebeu de imediato que sua amiga Cláudia havia ido ao seu encontro, eufórica em saber o porque de ter se escondido rapidamente ali.
Orando, colocando a conversa em dia com Deus. Ana, sorriu.
Sabe, você dizendo assim, me bateu uma saudade de quando eu falava com o Senhor. Nem me lembro quando foi a última vez que conversei com Ele. Acho que nem sei mais orar. Ao ver Cláudia desabafar, Ana observou a amiga.
Claro que sabe, boba! Fecha os olhos aí e ore o Pai Nosso. Ana pediu e Cláudia o fez rapidamente.
Está vendo. Você sabe orar!
Mas, todo mundo sabe o Pai Nosso!
Sim, todo mundo sabe…e por isso você não pode dizer que se esqueceu como orar. Toda vez que quiser conversar com Ele e não souber colocar em palavras, ore o Pai Nosso ou apenas fale da sua maneira, tenha certeza que Ele irá te ouvir.
Obrigada, por isso! Procurarei uma Igreja também, faz tempo que não vou.
– Faça isso, amiga! Agora vamos, se não… já sabe!

E você, sabe orar? Lembro que quando era criança, na minha casa sempre tinha culto familiar, e vez ou outra minha mãe me colocava para orar, isso quando não me colocava para trazer a palavra da noite. Mas, a oração era fundamental. E mesmo com minha timidez, eu gostava, era bom falar com Deus. Quando fui crescendo, essa intimidade foi se perdendo aos poucos e era raro falar com o Pai, exceto aos domingos quando ia a Igreja. Até que chegou uma fase em que orar era preciso. E cadê as palavras? Como começar? “Pai nosso”.

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio
Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Romanos 8:26-27


É difícil pra você colocar a conversa em dia com sua melhor amiga? Não, né? Porque você já é íntima dela. E porque então, é tão difícil conversar com Deus? Porque não deixamos que Ele se torne nosso amigo íntimo. Quando nos acontece alguma coisa, a primeira coisa a se pensar é: “Vou postar no Facebook, isso não podia acontecer comigo!”, Não. Errado. Conte pra Deus, Ele vai te ajudar, vai ser seu auxiliador. Pare por um momento o que você está fazendo agora, e ore. Dois, três, 5 minutinhos. Se não puder fechar os olhos, ore em pensamento. Ele está esperando pra ter um bate-papo com você!

4 comentários:

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery