search this blog

Ser reconhecido pelo mundo ou Conhecido por Deus?

03 outubro 2015



  Os gritos da multidão ainda ecoava em seus ouvidos, o show de hoje foi esplêndido. Um homem alto e belo vem em sua direção, deve ser mais um dos seus seguranças, ele aponta para o carro a sua frente e ela entra sem questionar, afinal, eles estão sendo pagos para protegê-la. Como as coisas haviam mudado em apenas dois anos, de uma simples desconhecida, ela se tornara uma das celebridades mais afortunadas da atualidade.

No caminho para o hotel ela escuta o som familiar de uma das músicas que ela louvava quando ainda era uma criança, quando sua adoração era sincera e ela não era manipulada por nada e nem ninguém, aquele hino entra em seu coração.“Para o carro!”, ela diz e em seguida entra em uma pequena igreja para ouvir o hino, ela se surpreende ao perceber que ninguém notou sua presença, é como se ninguém a conhecesse novamente, a sensação é estranha, e a incomoda. Ela já se acostumou com a multidão gritando o seu nome, se acostumou com os ursinhos fofos, os flashes das câmeras, pessoas fazendo loucuras pra que ela apenas assine seu nome em um pedaço de papel, mas ali, ninguém se importa com seus Status.

O hino acaba e um pastor velhinho e carinhoso sobe ao altar. Ele começa a pregar sobre um jovem rico que não foi capaz de largar o dinheiro para seguir Jesus (Lc 18:22). Eu o entendo, foi tão difícil chegar aqui, “abrir mão de tudo para doar aos pobres? Jamais!”. O culto acaba e quando ela se prepara para sair, o pastor a chama, “Até que fim, alguém me reconheceu”, pensou. Então ao se aproximar o pastor à diz “Volte-se para o Evangelho da Cruz, renuncie. Renuncie a Mamom (dinheiro).Volte-se para Jesus!”. “Louco!”, ela diz aos risos. “Depois de tudo que passei, eu mereço tudo o que conquistei, essa fama é o reconhecimento do meu talento, as pessoas finalmente me conhecem, foram horas de trabalho duro…renúncia (risos), certamente se continuar pensando assim seu ministério nunca vai crescer, nunca prosperará, passará a vida nessa igrejinha.” e saiu dali arrependida de ter entrado. “Quem ele acha que é pedindo Renúncia? Duvido que ele possa pagar a metade do meu cachê! posso servir a Deus e ser prospera”. (#FikaDica: Não confunda dinheiro com prosperidade).

Entrou no carro e seguiu para o hotel. Quando chegou foi direto para sua luxuosa cama … como era confortável, ela nunca poderia renunciar aquilo, e afinal de contas ela merecia aquilo, graças a ela a música gospel tinha alcançado outro patamar, ela estava alcançando milhares de nações, suas músicas tocavam em todas as rádios, tudo graças a ela, o dinheiro, o conforto, era apenas uma recompensa. Logo pegou no sono, e teve o sonho mais estranho da sua vida. Elas estava em uma sala com montanhas de dinheiro, diamantes jogados por todo lugar, era tanto brilho, aquilo estava a sufocando. “Preciso de um cofre maior”, pensou. Foi então que algo assustador aconteceu, uma voz como um trovão exclamou “Louco”. Ela já havia ouvido aquela voz anos atrás, “Louco, essa noite pedirão a tua alma” (Lc 12:20). Foi então que ela o reconheceu, mas como? Aquela voz a acalmava, derramava amor sobre ela e hoje era cortante como o gelo. “Deus? Como assim? Eu tenho levado multidões a Te adorar, tenho pregado Tua palavra, as pessoas têm prosperado através de mim”. “Não a conheço, nem sei de onde és.”, “Mas Senhor!”, suplicou. “Aparta-te de mim você que pratica o mal”, Ele disse. (Lc 13:26-27)

Foi então que a voz daquele pastor inundou sua mente, “Renuncia”, mas já era tarde de mais, ela nunca acordou daquele sonho.
Muitos cristãos não tem renunciado seus próprios desejos, sonhos, pelo evangelho. Eles tem vivido um evangelho de aparências, usam Jesus como um disfarce ou um papai noel diário. Mas chegou o tempo de Renunciar nossas vontades e viver para e Ele. O dinheiro, o reconhecimento, o orgulho tem cegado milhares de cristãos, falam que vivem para Cristo, mas agem como se Cristo vivesse para eles. O desejo por reconhecimento tem feito as pessoas serem manipuladas pelo próprio diabo. Hoje, criamos um a nova religião, que se chama “Gospel”, muitos se dizem convertidas, mas não abandonam as práticas e os desejos do mundo, falta o verdadeiro arrependimento, então elas se tornam “Gospel”. Artistas, assim como essa mulher do texto acima, disfarçados de adoradores. Muitas vezes pensei como “Louco”, mas hoje sei que o maior reconhecimento que posso alcançar, é ser conhecida pelo Pai.

Só Ele pode me garantir conforto, a verdadeira segurança e um amor incondicional. Deixe Deus no controle da sua vida, não se entregue as coisas do mundo, tudo aqui é passageiro. Estamos sendo treinados para entrar em uma nova atmosfera, um novo lugar, finalmente voltaremos para casa e seremos o que Ele nos criou para ser. Viva o evangelho da cruz, Renuncie a si mesmo.

   

4 comentários:

  1. Texto maravilhoso, me emocionei lendo. E adorei seu blog e os temas abordados nele, super interessante, seguindo! <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Clap!clap! Amei o texto vitória!! Ficou lindo...e um aviso para todos nós, muitas das vezes não è a fama que nos cega mais tantas outras coisas....precisamos renunciar a nossa vontade todos os dias... Que Jesus seja o centro!!! Bjo

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery