search this blog

Escolhas...

01 novembro 2015



   Em vários momentos de nossas vidas, nós nos deparamos com as escolhas, para tudo o que a gente faz temos que escolher. Seja a roupa que vamos usar, seja o trajeto a fazer para o trabalho, seja o que vai comer no almoço, enfim... Todos os dias precisamos fazer escolhas. Bem sabemos que as escolhas vêm carregadas de consequências, e somos responsáveis pelas consequências, já que a escolha é nossa. Essas opções, por vezes, fazem com que fiquemos divididas. Quantas vezes você já esteve nessa situação? Você é uma pessoa indecisa?
   O problema da indecisão é quando ainda pensamos no que escolher: Deus ou uma outra coisa. Quando nossos olhos estão fechados a ponto de pensarmos que podemos se dividir entre aquele que entregou o seu próprio filho para salvar a humanidade ou outra coisa qualquer.
   Eu mesma já me encontrei nessa situação. Há uns três anos me apaixonei por um rapaz que me atendia quanto ao seu estereótipo: moreno, cabelos lisos bem pretos, rosto fino,... mas não cristão. E mesmo sem a aprovação de meu pai comecei a namorar com ele. No início tudo era perfeito, ele me acompanhava aos cultos, dizia até que iria mudar por mim. Passados alguns meses, ele não conseguia mais cumprir com a sua promessa. Não ia mais aos cultos, tinha voltado a beber, e também a frequentar as festinhas das quais ele sempre gostou. E agora? O que fazer? Será que valia a pena me deixar vencer pelo amor que sentia e largar de vez aquele que sempre me amou?
   Eu estava tão cega espiritualmente que por algum tempo fiquei dividida entre o meu coração e as coisas de Deus. Havia tempo que estava afastada dentro da igreja por causa daquele relacionamento que tanto me alegrava, mas que tanto enfraquecia o meu espírito. Eu sabia que a minha felicidade dependia daquela escolha. Mesmo sabendo que aquele rapaz não era o que Deus queria pra mim, eu teimava em querer em estar com ele. E mesmo depois de ter terminado o namoro continuávamos nos encontrando. Não foi algo fácil de apagar da minha vida. Eu queria deixar ele de lado e escolher a Deus, mas nunca conseguia fazer isso.  Mas o  Pai foi tão misericordioso para com a minha vida que Ele o fez ir embora para um outro estado. Nunca mais ele me ligou...
  
   Por mais que existam coisas que encham os nossos olhos naturais, precisamos sempre saber o que Deus tem para as nossas vidas é sempre o melhor. Deus sonha mais alto do que nós. Hoje eu estou num relacionamento com um rapaz que tem o mesmo pensamento do que o meu: ter Deus em primeiro lugar.
               
  Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao fim dá em caminhos de morte.
Pv. 14. 12
   Seja o que for que você ache que é o melhor para você, que te satisfaça,  se te afasta de Deus, não presta pra ti! Saiba fazer escolhas, saiba deixar Deus guiar a sua vida. Ele sempre tem o melhor pra você.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
 Isaías 55:8-9


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery