search this blog

Porque é tão difícil obedecer a vontade de Deus?

09 novembro 2015


Uma das coisas que sempre penso em fazer quando sei que tem feriado ou uma folga é ir para a casa do meu pai, é de praxe. Eu moro em Teresópolis e ele, meus primos e boa parte dos meus amigos moram em Belford Roxo, sendo assim a saudade é sem limites. E como estou de férias a primeira coisa que pensei foi o que? Isso mesmo. Cá estou. O legal é que é uma vontade minha, é algo que posso realizar a qualquer momento que eu queira ou quando estou livre. E refletindo sobre minhas vontades deitada no quarto dele, questionei-me do porque de tantas coisas terem dado errado contra a minha vontade. No recente, coisas relacionadas ao coração.

 Muitas das vezes nem tudo que queremos, vem no momento em que nós queremos ou achamos que "precisamos". Acontece isso com você? Comigo é de lei. E pra melhorar  sou uma pessoa um pouco confusa, posso estar querendo algo agora e depois não querer mais. Mas, não é disso que quero falar. É que quando anseio muito uma coisa, eu geralmente não consigo. E questiono Deus por isso. Como assim eu não posso fazer isso ou aquilo? Como assim Deus não vai permitir que esse problema seja resolvido? Sabe o que entendi? Questionar não muda a resposta de Deus. É Ele quem decide o que é apropriado ou não pra mim (pra você) naquele momento.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Mateus 6:9,10

 E isso foi um grande tapa na minha cara, por que é uma verdade. Questionar não vai fazê-lo mudar de ideia apenas para agradar uma vontade momentânea. O que Ele quer, no tempo Dele vai acontecer na minha vida. E não estou falando de desejos básicos, além, a vontade Dele na minha vida. Mais santidade, mais intimidade, mais, mais, mais Dele na minha vida. Devemos esquecer o que é da terra e focar nas coisas que vem do céu. Alimento para alma. Vamos esquecer esse papo de que é difícil, obedecer a Deus não deve ser algo complicado, deve ser normal. Experimente esperar o tempo Dele na sua vida!


10 comentários:

  1. Pois é..o negócio é saber esperar em Deus, sempre.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderEliminar
  2. Realmente, nem sempre o momento que a gente quer é o momento certo.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderEliminar
  3. ultimamente ando muito " sem tempo" para as coisas de Deus, isso me deixa muito triste porquê não quero ficar assim. Seu texto foi muito bem recebido por mim, e sei que quando a gente faz textos sobre Deus é muito importante saber se aquilo tocou alguém de alguma forma, fique sabendo que me tocou. Obrigado pelas palavras.

    http://www.isadoramonteiro.com.br/2015/11/recebidos-da-sublime.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isadora, fico muito feliz por isso. Mesmo que esteja cansada, busque-o. Tenho certeza que Ele irá te ouvir. Beijão, fique com Deus!

      Eliminar
  4. Eu estou aprendendo a esperar em Deus e cumprir todas as vontades dele e no momento certo Deus proverá =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderEliminar
  5. Se colocarmos em nosso coração que tudo de melhor vem de Deus, então com certeza a ansiedade e nossos temores deixaram de ter lugar em nosso coração. Deus continue te mostrando que a melhor resposta vem dele. Parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery