search this blog

Qual tem sido a bomba relógio que te afasta de Cristo?

22 novembro 2015

 
 
 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
Mas, se eu faço o que eu não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Romanos 7: 19-20
 
Estamos tão bem... quando de repente a bomba relógio explode e como consequência acabamos nos afastando de Deus. Parece um furacão que nos arrasta e sem forças não resistimos. Esse é o pecado!
 
São tantas as coisas que o mundo nos oferece, tantas coisas boas ao nossos olhos. Coisas essas que aparentemente nos farão pessoas mais felizes. Mas... aparentemente nos farão mais felizes. A alegria que o mundo traz é passageira. E como prova disso é tão comum vermos pessoas que se entregam às bebidas e acabam com todo o seu dinheiro, pessoas que preferem os vícios a sua família. A prática do pecado nos parece boa, é doce, até as consequências virem.
 
Nós somos um espírito, habitamos num corpo e possuímos uma alma. Se alimentarmos os desejos de nossa carne o nosso espírito ficará vazio, enfraquecido. O nosso espírito quer uma coisa enquanto a nossa carne outra. Por isso todo dia é dia de lutar contra tudo aquilo que o mundo dá, alimentar o nosso espírito. 
 
Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti. (Salmos 119:11).
 
Uma das nossas armas é nos alimentarmos da palavra e vencer esse mundo, vencer todas as nossas vontades. Morrer para nós mesmos e vivermos para Cristo, aquele que tem o controle de nossas vidas, e o qual podemos contar para essa luta contra o mundo.
 
Sem santificação ninguém verá o Pai.
 
 Já parou pra pensar que podemos perder a nossa vida eterna com aqueles "pecadinhos", que muita das vezes pensamos que não nos fará dano algum, ou então atitudes imaturas, palavras amargas que proferimos, e ainda o rancor que alimentamos no coração. Talvez por muito tempo você tem guardado aquela palavra que há muito tempo tem te machucado e ferido o seu coração, ou então uma atitude de alguém que você menos esperava te aprisiona numa profunda angústia. Saiba que essa é uma das atitudes que te privará de ver o Pai.
 
Sei que é bem difícil liberar o perdão para alguém que tanto nos faz mal. Mas se guardarmos rancor, o mal retornará a nós mesmos. Por isso é bom praticarmos o amor e perdão e sermos livres de toda a amargura. Temos que a cada dia adotar para nós um coração de criança, puro e sem manchinhas, só assim viveremos tudo aquilo que o Pai preparou para nós.
 
E aí, qual tem sido a bomba relógio que te afasta de Deus? Elimine-a o quanto antes!
 
 


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery