search this blog

Em que você tem depositado sua esperança?

01 dezembro 2015


Hoje quem vai me ajudar com o texto é a minha prima, mais que uma prima, uma irmã conselheira, é a minha melhor amiga. Cristiane é um pouco mais velha que eu, e com sua maturidade e experiência me me ajudou muito e me ajuda em diversas fases da minha vida. Espero que gostem! 

Muitas vezes colocamos nossa esperança nas coisas erradas: no dinheiro,  em pessoas, no poder, em nossa capacidade. E todas essas coisas podem falhar. 
Mas Deus nunca falha. Por isso devemos colocar nossa Esperança nEle!


Vivemos em dias de maldade intensa. A sensação de insegurança nos assola todos os dias. Muitos dos nossos queridos saem de suas casas para seus trabalhos e escolas e não sabem se voltam.

Vimos esses dias mesmo a comoção geral sobre o atentado terrorista em Paris e a mensagem midiática: ninguém está seguro! 
Não estamos seguros em nossas casas, em nossas escolas, em nossos trabalhos, em nossos momentos de lazer. Não há lugar nenhum seguro. Não há paz.
Na Síria, na África, o mundo sangra. O mundo exala medo.
Olhamos ao redor e por vezes pensamos: não há esperança.
Ou, sob outra lógica: temos aquela pessoa que amamos muito e ela se encontra perdida. Andando por caminhos de trevas, lugares tortuosos que conduzem a morte. Pode ser um pai alcoólatra, que, ao chegar em casa espanca os filhos ou a mãe. Pode ser um filho perdido nas drogas, que tira as coisas de dentro de casa para vender e consumir aquela coisa que o matará a qualquer momento. E isso tira a paz da família. Tira a Esperança.
Mas a palavra de Deus nos diz em Jó, capítulo 14:7: “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão seus renovos.”
A fé, a Esperança e o amor trabalham juntos. Nunca percamos de vista nossa fé, a fé que nos faz acreditar que Deus está no controle de tudo. Que pode abrir o mar, descer maná dos céus, que pode fazer milagres, que pode realizar o impossível. A fé move a esperança, e a esperança se preserva no amor. 
Está nos cinemas hoje o final de uma trilogia que arrebatou jovens de todas as idades nos cinemas.Inspirada nos livros de Suzanne Collins, Jogos vorazes levantou uma crítica profunda sobre a nossa sociedade. O filme mostra a miséria de 13 distritos, que trabalham duro e arduamente para nutrir a riqueza e os luxos da capital. Crianças são oferecidas como tributos em jogos que acontecem anualmente, e devem lutar até a morte.O filme é cruel, mas arrisco dizer que não mais que a realidade. O inimigo principal chama-se Presidente Snow. Foi dele uma frase que me chamou muito a atenção no primeiro filme da saga: Jogos Vorazes.
Esperança é a única coisa mais forte que o medo. Um pouco de esperança é eficaz, muita esperança é perigoso. Faíscas são boas enquanto são contidas.
O Presidente Snow dizia essas coisas enquanto pensava em Katnnis, a heroína do filme, que luta arduamente, desde então, para derrubá-lo, reconhecendo em Snow um inimigo a ser vencido, para que, enfim, a paz se estabeleça no mundo.
O coração de Katnnis encheu-se de esperança, tal qual temia o presidente Snow. Ela acreditou firmemente que poderiam vencê-lo. Mais ainda, ela precisava vencê-lo para que seus familiares, e todos quanto amava pudessem estar em segurança.
O último filme da Saga “A Esperança, parte final” está em cartaz e mostra o desfecho dessa luta árdua de Katnnis e os outros distritos oprimidos por Snow. Será que triunfarão?
Ao menos parece que têm fé e esperança para isso. Ao ponto de arriscarem suas vidas para isso. Porque sabem que os que amam só poderão ser felizes a partir disso.
Abaixo tem o link do filme em cartaz para você assistir, se estiver interessado:




 Nós também precisamos aprender a reconhecer nossos inimigos. Quando nos faltar a fé e a esperança devemos entender que temos inimigos a serem vencidos.
O diabo, nosso adversário, ele anda ao nosso derredor, dia e noite, procurando brecha, procurando fraqueza, procurando desesperança. A nossa carne a todo momento se inclina para querer fazer o mal. São muitos Snows em nossas vidas. Querendo nos jogar um contra o outro, querendo que não liberemos o perdão, que deixemos de amar.
A boa notícia, queridos, é que esses inimigos já foram vencidos! O sangue de Cristo os venceu. E é Ele. Cristo é a nossa Esperança. O autor da nossa fé. A essência do amor.
Você não precisa ser o herói nessa história. E nem travar essa guerra porque Cristo já batalhou por você. Já venceu por você.
E todas as vezes que você duvidar disso, todas as vezes que as circunstâncias forem maiores, e te fizerem pensar diferente, olhe para Cruz. Olhe para todo o sacrifício que Ele fez por você. Pela tua família.
Nada está perdido. Há Esperança!
Que nunca falte em sua vida uma canção em seus lábios, de louvor e adoração a Deus, e que essa canção lhe renove a ESPERANÇA.
Abaixo tem o link da música “Esperança”, do Diante do Trono. Ana Paula Valadão tem um grande testemunho sobre essa canção. Me abençoou grandemente e espero que abençoe sua vida também.


  Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
                                      Jeremias 29:11


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery