search this blog

O preço da desobediência

03 dezembro 2015

Sabe, quando você planta morango e espera a colher os moranguinhos, e dai vem uma tempestade e destrói tudo?
Era assim que Clara, com 24 anos estava se sentindo. Triste, destruída, despedaçada. Todos seus planos estavam perdidos.  Já não sabia o que fazer, e nem pra onde ir... Totalmente perdida.

Tudo isso por quê? DESOBEDIÊNCIA.

Estava no mundo, sofrendo, foi dai que Clara decidiu, não mais viver num mundo de ilusões.
“E conhecereis a verdade e ela vos libertará ”
 João 8:32

Queria voltar ao primeiro amor. Aquele que liberta, que cura, que sara todas as feridas. Voltou pra Cristo e estava firme na igreja, num propósito com Deus, era jejum pra um lado, joelho dobrado pra outro lado e oração pra todos os lados. Pra tudo era oração. Porém ela não dizimava ainda. E por muitas vezes, achava que Deus não olhava pra ela e nem atendia seus pedidos. Porém a uns 3 meses atrás, tudo que era pedido, de uma maneira surpreendente Ele atendia.
Uma tristeza do passado, Deus atendeu e a fez esquecer. Um emprego que tanto queria, Deus também atendeu, novos amigos, nem preciso dizer que Ele também deu a ela. Estava tudo perfeito. O cansaço que ela sentia, nem fazia diferença, pois estava feliz, realizada, com seus planos, sonhos e projetos todos engajados. E assim viveu por curtos 3 meses.
Recebeu seu primeiro salário, e o que fez com o dinheiro? Clara gastou. E em sua mente sempre vinha: Já dizimou? Maria por sua vez, dizia, no próximo mês eu dou.
Começou a deixar de ir buscar a Deus, já não ia mais a igreja, sua oração que era diária e contínua, já não tinha mais, nem músicas evangélicas e mensagens na rádio que gostava de ouvir ela não queria mais saber. Os amigos das redes sociais, a chamava para sair e ela ia, e voltava pra casa embriagada, Vazia.
Mais um mês se passou e recebeu seu salário mais uma vez, ignorou aquilo que já não era dela. O Dizimo ficou mais uma vez em segundo plano.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10.
 “Temos que devolver o Dízimo, pois pertence ao Senhor. Se não devolver 10% do que ganhamos, estaremos roubando à Deus e o demônio devorador atacará nossas finanças”.

Foi então, que Deus em sua infinita sabedoria tirou tudo aquilo que havia dado a Clara.
O sossego de ter um dia tranquilo, aquele desamino que tinha sobre seus estudos voltou, perdeu o emprego, perdeu as amizades e tudo mais que tinha conquistado nesses meses.
Mais no fundo Clara sabe que errou, e também sabe aonde reencontrar o conforto que tanto procura. Porém, sabe também que não vai ser nada fácil, sabe que vai sofrer, vai chorar, vai pedir , pedir e pedir, pode ser por um mês, dois, três .... mais sua hora vai chegar.

 E você,  tem feito o que Deus quer? tem colocado Ele como prioridade ? 
 


0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery