search this blog

Sal da terra e luz do mundo

11 março 2016


Oi meninas (os), nossa quanto tempo! Aquela uma semana de pausa se transformou em bastantes semanas não acham? É que nós precisamos mesmo desse tempo, mas aqui estamos nós ou melhor, aqui estou eu -haha-. Aconteceu tanta coisa comigo nessas últimas semanas, sabiam? Fiquei velhinha (é, agora é 22), visitei o Cristo Redentor (Morei 17 anos da minha life no RJ e só agora fui ao Cristo, pois é), mas cá estou e quero compartilhar com vocês uma palavra que falou muito ao meu coração. Talvez você já tenha ouvido a seguinte expressão: "Devemos ser o sal da terra, e a luz do mundo". Dai você deve ter se perguntando: "Tá, legal! Sal, terra... como é que é isso?". Vem comigo, que eu explico.

Em Mateus 5 do versículo 13 está escrito que eu sou o sal da terra. Entendo que pra ser sal é preciso ter gosto, pois de nada adianta o sal não ter sabor não é verdade? Até porque é o próprio que dá sabor a nossa comida. 
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Mateus 5:13
Jesus conclui dizendo que se o sal não presta, o mesmo será lançado fora e pisado pelos homens. Se eu sou o sal desta terra, preciso salgar o mundo e fazer a minha parte nessa terra. Cada um foi designado pelo próprio Deus para fazer o "Ide" à sua maneira. Assim como Jesus ensinou aos seus discípulos, nós devemos tê-los como referência de sal, eles salgaram a sua geração. Fizeram a obra até o último suspiro de vida. Cabe a mim e a você continuar essa caminhada, levando a palavra de Jesus a quem necessita.

Logo abaixo nos demais versículos, Ele diz:
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:14-16

Se sou a luz do mundo, preciso brilhara luz do Espírito de Deus que habita em mim. Devemos ser luz em meio as trevas, temos o poder de lutar contra o pecado e situações que muita das vezes nos impede de ficar mais próxima do Senhor. Você é filha do Rei e tem o poder de brilhar. Faça a jus ao seu chamado, garota.

Devemos glorificar ao Pai com aquilo que temos e que somos. Se fomos chamados para ser sal da terra e luz do mundo que possamos levar isso conosco para todo o sempre. Não deixe que o estresse do dia-a-dia, o cansaço venha ser maior do que seu propósito. Um bom dia que seja, já pode ser o suficiente para abençoar a vida de alguém. SALGUE e BRILHE


2 comentários:

  1. que texto mais lindo! *-* adorei <3 parabéns (:
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Esse texto é lindo, mexe muito com a gente.Cristo conta conosco para temperar e iluminar o mundo.VJs

    Www.gleisecaires.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery