search this blog

Caminhos: Ele só quer você [Parte II]

06 maio 2016


Aprendi a odiar a chuva desde o acidente , mas não tinha um dia em que ela não parasse de cair. Eu estava na porta da igreja o culto jovem acontecendo, esperava a Marina terminar de cantar. Ela havia me chamado pra ir no culto, confesso fui muito mais por ela do que qualquer outra coisa, e cheguei no finalzinho pra não ter que ouvir muito, eu não acreditava muito nesse lance de igreja, na verdade achava uma desculpa ótima pra se ter dinheiro.
Lembro que eu e Carla, vivíamos falando o quanto essas igrejas roubavam dinheiro de pessoas necessitadas , mas lembro das palavras da Marina naquela dia na boate "O que você procura?" Eu ainda não tinha resposta pra aquilo. "Ei você vai ficar pra entrega?" Olhei pra voz que me chamava, era um cara de gorro e óculos preto, com sorriso no rosto. "Entrega?" Ele sorriu " É, isso mesmo hoje depois do culto vamos pra rua entregar os agasalhos e tal, não sei você mais ta frio ai fora, alias porque ta na porta?"


Eu sinceramente não queria muito papo, mas ele parecia ser do tipo confiante, e engraçado, sorri. Era primeira vez que eu sorria de verdade durante alguns meses, e isso me deixou um pouco desconcertada. "Quer a verdade? " Ele sorriu " Sempre". "Estava esperando a Marina e bom não curto muito esse lance de igreja, na verdade não sirvo pra isso dai, gosto do meu cigarro, gosto da minha bebida, gosto de ouvir minha música e bom, vocês não fazem nada disso, uma coisa eu notei vocês parecem muito felizes ai dentro, e parecem que amam mesmo Jesus certo?" Ele sorriu. Nossa ele tem sorriso bem bonito! "Então você não gosta de igreja? certo?" Respondi que sim. Ele disse: " Nem eu."
Aquilo me deixou em silêncio, "Na verdade não gosto desse sistema religioso, que prende e mata, entenda a igreja sou eu, e eu bom sou cheio de defeitos eu gosto mesmo e de Jesus!" Nesse momento os olhos dele brilharam, fiquei sem fala. "Jesus nos disse : Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a ti mesmo! A parada e simples, a gente que complica" Eu ainda não sabia muito o que falar. "Nossa você me deixou sem fala" e sorri de novo, engraçado isso era segunda vez que sorria assim. " Você é a garota que as meninas estavam indo visitar né?" Simplesmente balancei a cabeça concordando. resolvi ser sincera com ele e antes que eu me desse conta , perguntei " O que você procura?" Ele dessa vez ficou sério, chegou mais perto de mim, e respondeu " Jesus." 



Você não pode estar falando sério, eu pensei, de tudo que ele queria e procurava, ele queria só Jesus? Essa gente é muito louca, eu pensei, da onde vinha tanta fé? " Bom ele na verdade é meu verdadeiro alvo, nasci na igreja , isso não significa nada, por anos vivi na igreja querendo estar em alguma boate, vivendo o que você gosta de fazer, porém me desafiei um dia a ter um relacionamento com Deus, eu não tinha isso, e vivia na igreja. Você bebe pra ficar alegre, eu não preciso disso, porque já fico feliz de ouvir a voz dele, você fuma pra desestressar , eu oro e sinto paz em mim. Sim isso não é fácil, relacionamentos são difíceis , ter relacionamento com Deus não é diferente envolve discordar e concordar também, quero muitas coisas, mas o que eu procuro é por ele! A pergunta certa que você deveria estar fazendo é " O que ele procura?" 



A chuva cai agora com força, e a lembrança veio na minha mente, lembro de pedir ajuda pra Deus, " Será que ele me procura?" Ele sorriu, e respondeu " Exato. ", medo foi essa sensação que eu senti " Não pode ser eu, eu sou muito errada, faço coisas erradas, não sirvo pra isso " " Bom então você precisa dizer isso pra Paulo, Pedro, Raabe, pessoas que fizeram coisas erradas, aos olhos dos homens mas que eram preciosos pra Deus, na verdade tudo se resume numa frase: " Ele só quer você, e sim ele tem um humor estranho, mas relaxa tudo é um caminho." Eu comecei a rir, e olhei pro lado e vi Marina segurando uma bolsa cheias de roupas, ela disse : " Ai que bom que você veio, orei pra que você viesse, pelo visto já conheceu o Daniel..?" Respondi que sim com a cabeça, então era isso " O que ele procura?" Essa era pergunta, que eu tinha que fazer, mas o Daniel tinha me dado uma pista, " Amar a Deus sobre todas as coisas e o meu próximo" peguei uma sacola, da mão da Marina, ela sorriu e disse: " Entenda algo nada pode separar a gente do amor de Deus, absolutamente nada, então vamos distribuir amor por ai gente, ainda tem sacola la dentro, quem se habilita?" E dessa vez não fiquei com medo da chuva... 


Nada realmente nada pode nos separar a palavra de Deus diz: 



Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:38,39

O amor é a resposta pra o que o Senhor procura! Eu tenho vivido isso, ele procura pessoas cheias de amor que possam transmitir o amor dele, que você tenha em mente isso! Isso leva tempo, mas é um caminho de grandes resultados , não pense no quanto você erra, ele te ama! Tudo é um caminho, tenha isso como certo! Não existe nada, que nos separa dele , ame!

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery