search this blog

Devocional: Véu e Grinalda

28 maio 2016



Fechei os olhos. E então as portas se abriram. Respirei fundo, um passo de cada vez.
Todos estavam me olhando , podia ouvir as arfadas e os comentários que diziam o quanto estou linda,  meu vestido é indescritível , o melhor tecido , bordado das melhores joias , caimento perfeito, leve, macio e tão branco que chega a reluzir. O véu que cobre meu rosto é tão delicado, tão resplandecente, me sinto tão pura, tão limpa. Lágrimas borram minha visão, fui noiva por tanto tempo, mas finalmente chegou o grande dia, apenas mais alguns passos e estarei diante d'Ele. Foram anos de espera, anos de preparação, mas enfim aqui estou. A música se espalhava pelo salão, todos sorriem , eu sorrio, Ele sorri. Ele está tão lindo, um verdadeiro príncipe, é aí que percebo que a minha beleza vem unicamente e exclusivamente d'Ele, agora reflito a imagem d'Ele, "como eu o amo" penso. A caminhada é mais longa do que imaginava, mas finalmente chego até Ele , Ele segura minhas mãos e então vejo todo o amor que irradia dos seus olhos, Ele me esperou por tanto tempo, me perdoou, mesmo depois de tudo que fiz. Lembro por um breve instante tudo que nos levou até ali, e as lágrimas que estava prendendo , finalmente caem dos meu olhos , e então Ele segura meu rosto e me diz: "Valeu a pena". Aceno em concordância, realmente valeu a pena , toda tribulação, todos os conflitos, provações, lutas, renúncias. Porque agora nada poderá nos separar, agora é eterno, nem a morte, nem a vida, poderes, nem pecado, não existe mais nada que pode nos separar. "Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu" para todo o sempre. O Rei assentado em Seu trono sorri pra mim antes de proclamar os votos, fico estasiada, quero me juntar aos anjos e adorá-Lo ...

Abro os olhos. Olho novamente para minha bíblia, Apocalipse 19:7-9. Poucos segundos de imaginação é o suficiente pra me deixar ansiosa para o grande dia. Poucos segundos de imaginação é o suficiente para me fazer refletir, que tipo tipo de noiva temos sido.

Sabe , fico imaginando Jesus no altar a nossa espera. sorrindo, lindo, arrumado, feliz , realizado. Ele está a nossa espera a tanto tempo. Ele anseia por esse dia a tanto tempo. Ele tem se preparado pra esse dia.
Mas e a noiva? E nós? Será que temos nos preparado?
Toda noiva tem uma grande preparação antes do grande dia , penteado, vestido, maquiagem e etc. Mas a noiva de cristo é diferente. Ela tem q se tornar pura , santa , ela tem que se preparar pra ser esse tipo de noiva. Será que temos feito isso?
Imagine-se agora em um casamento lindo, bem ornamentado , tudo está perfeito , o noivo esta no altar a espera de sua amada, de repente as portas se abrem, e entra uma noiva toda suja , com os cabelos despenteados , véu rasgado, maquiagem borrada , salto quebrado. Qual seria sua reação?
Ultimamente a noiva tem preferido estar como amante , sem comprometimento real, sem renúncia, sem compartilhamento, sem sinceridade (é tudo por aparência), sem amor (Tudo por obrigação).
Imagina agora uma noiva que diz: Amor, prometo ser fiel 364 dias por ano , quero apenas 1 dia pra ter relações com outros homens. Seria absurdo , por que quando nos comprometemos é pra sempre , tem que haver fidelidade. Mas a igreja, a noiva, tem vivido em pecado, tem traído o noivo como se fosse normal , como se fosse aceitável. Mas não é.
Jesus não merece esse tipo de noiva, que possamos nos preparar pras bodas do Cordeiro como noivas prudentes, honestas , puras, apaixonadas e santas. Não é fácil, mas assumimos um compromisso com Ele , toda relação tem seus altos e baixos , toda relação tem seus momentos bons e ruins . Mas o segredo é estarmos juntos em tudo, compartilhar tudo , é haver fidelidade, Tem que ter amor. Seja honrosa, seja prudente , pois logo Ele vem. Prepare-se. Faça desde agora seu voto com Ele :
Eu ...  prometo ser-te fiel, 
amar-te e respeitar-te, 
na alegria e na tristeza,

na riqueza e na pobreza, 
na saúde e na doença, 

todos os dias da nossa vida, 
até a eternidade.

Meu recado hoje é pra igreja, é pra você!
Espero que o texto de hoje possa te lembrar quem você é, com Quem está comprometida, que há um noivo à sua espera, que está as portas, que você possa ser como as virgens prudente de Mateus 25.

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. (Efésio 5:27).





0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery