search this blog

Amor ao próximo

08 maio 2016

No corre-corre de um terminal rodoviário algumas pessoas derrubaram um tabuleiro de maçãs-do-amor, esparramando-as pelo chão. Somente um homem parou para ajudar a pequena vendedora.
Ao começar a recolher as frutas, ele percebeu que ela era cega. Gentilmente ajudou-a a levantar o tabuleiro e a ajuntar as maçãs.
Ao ficar verificar que várias de suas frutas se estragaram na queda, a menina ficou visivelmente apreensiva:Minha mãe vai ficar muito triste.– Não se preocupe, minha querida, disse-lhe o homem, eu pago as maçãs que se estragaram.
Pagou e despediu-se dela, mas ela o chamou e perguntou:– Moço, é você que é Jesus?– Não, minha querida, mas sou um dos amigos dele.
Autor desconhecido
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros –  João 13.35 

   Hoje, queria refletir com vocês sobre o amor ao próximo, algo tão essencial para a nossa vida, e também, foi o que Jesus sempre nos ensinou com toda a sua trajetória aqui na terra e com o ato maior que foi a morte de cruz.

   Para agradar a Deus, não basta somente ir aos cultos, cantar louvores aos domingos, é necessário que seja transmitidos por meio de nós a luz de Cristo. Essa luz não pode brilhar somente aos domingos, mas sim durante toda a semana e em todos os lugares que formos. É por intermédio de pequenos gestos em nosso dia a dia, como por exemplo: Ceder um lugar no ônibus, ajudar uma pessoa  que necessite a atravessar o sinal no trânsito. Amar o nosso próximo como a nós mesmos, Cristo deixa para nós essa missão.

   Amar e orar por aqueles que nos perseguem, eles também são os nossos próximos. Por mais que pratiquem o mal a nós, é preciso que desejemos o bem, até porque, o mal nunca vence o bem, o amor  tudo supera, tudo suporta e tudo crê. O amor faz bem para quem o recebe e faz bem também para quem o pratica.

   Cultivando o amor, podemos desfrutar de uma vida mais saudável em todos os aspectos, o amor transforma tudo em nossas em nós e nas outras pessoas. A partir disso, pensemos  sobre as nossas atitudes durante a nossa semana. Com qual maneira tratamos pessoas que estão próximas a nós, inclusive as nossas mães, que são especiais durante todo o ano.

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery