search this blog

O Grande Arquiteto do Universo

25 maio 2016



Olá meninas e meninos, tudo bem?! Bom já tem um tempo que não apareço por aqui, mas espero que isso mude bem rapidinho e enfim possa estar por aqui toda semana...

Hoje vou escrever sobre algo que particularmente sou apaixonada, o Universo. Acho o Universo uma das coisas mais fascinantes e misteriosas.  

Olhe para o céu e verá este lindo espetáculo : - Constelações de Estrelas que aparecem a noite para bailar no céu como em um espetáculo de dança, a Lua que ora está toda iluminada, ora está como que com vergonha de mostrar seu brilho, como se trocasse de roupa noite após noite. Um Sol, que a milhões de quilômetros de distancia, nos aquece diariamente dando vida á Terra, tão grande esplendor que não podemos contemplar por completo. Como se tudo isso fosse pouco, todos estes seres inanimados permanecem firmes nos céus, como se algo os prendessem lá, um imã sei lá, com o propósito de formar o firmamento e anunciar as obras que o Senhor fez. Creio que essa é a forma dos céus declarar a grandeza do nosso Deus, a forma de adorar ao Criador!

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Salmos 19.1

Pensando sobre isso, sobre essa imensidão que é o Universo, sobre esse misterioso e magnifico lugar, chego a conclusão de que o Universo  é a prova que tantos querem de que Deus realmente existe.
Por que, quem mais poderia sustentar um Planeta em pleno ar, no meio do nada? Ahh sim a gravidade, mas quem criou essa tal de gravidade? Creio que somente um Mega Arquiteto, Mega Cientista, um Mega Físico, uma Mega Mente seria capaz de imaginar, criar e sustentar algo tão grandioso assim. 

 A quem diga que tudo é um mega acaso, que a vida por aqui se tornou possível por causa da evolução, da “seleção natural” e coisas assim. Que acaso bem planejado esse neh?!  A também quem diga que somos egoístas por pensarmos que somos os únicos aqui, e que não existe vidas inteligentes em outros planetas, por essa ser uma galáxia entre outras bilhões, mas então pergunto: se Deus nos ama tanto a ponto de dar seu ÚNICO FILHO para MORRER por nós em uma CRUZ, para o perdão e remissão dos nossos pecados afim de assim termos acesso ao Pai, para gozarmos a vida eterna junto Dele. Se Um DEUS tem tamanho amor por nós a esse ponto, porque então não poderia Ele arquitetar TODA uma galáxia a fim de fazê-la habitável para nós?

Porque então que uns não creem nesse amor, nesse cuidado? Será por mera descrença, ou medo por não ser capaz de compreender totalmente o tamanho, a largura e a profundidade desse AMOR que Ele sente por nós seres humanos tão pequeno e falho?!

Creio que a finalidade de tamanho mistério é somente para anunciar a Glória, Majestade e o Poder de Deus.
Hebreus 11:3 diz :“Pela fé entendemos que os mundos, foram criados pela palavra de Deus, de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê.”

Logo fomos chamados para ter fé e não dúvidas, “Sem fé ninguém verá a Deus”, O justo viverá pela fé”. Fomos chamados para acreditar e viver esse Amor do Pai que nos cerca, esse cuidado que o Pai demonstra por nós todos os dias, contemple a criação com os olhos do coração e você verá que toda criação manifesta a glória de Deus. Manifeste a glória do Pai você também!!

 "Dele, Por Ele e para Ele são TODAS as coisas." Romanos 11.36




0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery