search this blog

Querido Amigo

21 julho 2016




Já que o Dia 20 de Julho é considerado o Dia do Amigo, vamos falar de amizade.

Sim sei que hoje já é dia 21.rsrsrs
Aliás acho que não deveria existir dias únicos para homenagear pessoas que amamos, como dia dos Pais, Mães, Amigos e por aí vai, acho que todos os dias devem ser dia de homenagear quem amamos! Mas como não é assim,  é claro que nesse dia fazemos como todo mundo faz, postamos mensagens para amigos no Face ou enviamos no WhatsApp ... E acho super importante cuidarmos e demonstrarmos carinho por nossos amigos nesses dias também. Porém algo á mais do que isso ficou em meus pensamentos, fiquei pensando em como tenho cuidado e tratado o meu melhor Amigo. E a pergunta que ficou martelando na minha cabeça nesse dia foi a seguinte: - Qual foi a ultima vez que fiz uma declaração de amor, uma carta, ou cantei uma canção espontânea  para o meu Melhor Amigo? Será que tenho dedicado tempo á Ele, tenho demonstrado cuidado no nosso relacionamento diariamente?
  
Bom, a conclusão que tive não foi tão agradável preciso reconhecer para vocês que minha vida anda muito corrida, e que muitas das vezes não tenho dado tamanha importância que deveria ao meu relacionamento com o meu melhor Amigo, e como bom Amigo que Ele é, Ele manda “mensagens” dizendo que tem sentido saudade de nossos momentos, e pra falar a verdade eu também sinto saudades dos momentos que somos só nós dois, onde conto á Ele meus sonhos, meus desejos, meus medos, meus anseios, onde compartilho o melhor de mim, e onde busco ajuda para o meu pior.

 Uma das coisas que acho interessante em Jesus é que Ele sabia desses nossos defeitos, de TODOS eles, Ele sabia que todos nós passaríamos por momentos difíceis, de desânimo, e por isso Ele deixou um “manual de instruções” para que sempre que ocorresse falhas em nosso sistema” pudéssemos recorrer ao manual e ao nosso Fabricante com o fim de sermos “consertados”.

Nem sempre é fácil prosseguir no caminho, nem sempre é fácil dizer NÃO para o que desejamos dizer sim, nem sempre é fácil manter um relacionamento com nosso melhor Amigo, relacionamento requer busca e entrega, e isso é difícil, cuidar de uma amizade é custoso. A vida cristã é feita de etapas, de processos que não permitem ser pulados, e é preciso passarmos por cada um deles!

Porém nada está perdido, como disse, Ele nos deu uma manual de instruções, e  afinal temos um grande Amigo com que podemos contar, um Amigo Fiel, um Amigo que nos ouve independente da hora. Amigo que zela por nós,  Amigo bondoso, Amigo que por amor entregou a própria vida perfeita para que nós tão imperfeitos tivéssemos vida.

Não fique triste se neste dia você esperava mais de alguém e se decepcionou, se um amigo lhe traiu, se você tenha poucos amigos ou se tenha muitos, o importante é não esquecer esse Amigo essencial na vida de todos nós. Jesus Ele é o nosso melhor Amigo, conte com Ele sempre, faça declarações de amor para Ele, escreva cartas pra Ele, cante uma canção, faça pra Ele algo que você faria para um melhor amigo, não espere um dia especifico da semana para se dedicar a Ele, não espere uma data especial para escrever sobre Ele, cuide hoje do seu relacionamento com Ele, se você tiver se afastado Dele chame-O hoje para uma conversa de reconciliação. E jamais esqueça que Ele estará ao seu lado sempre, nos momentos mais triste e escuro de sua vida lá Ele está, nos momentos mais felizes cheios de sorrisos lá Ele estará, na verdade não importa o estado do seu humor Ele sempre estará por perto.
 Jesus não é amigo por benefícios, por circunstancias ou por falta de escolha, Ele é nosso Amigo porque Ele nos escolheu primeiro, por amor a mim, por amor a você!

Jamais esqueça nos dias de dor e lágrimas que você tem um ombro amigo onde se apoiar, e nos dias de sorriso que tem com quem dividir a sua felicidade!


“E eis que estou convosco TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos.” 
Mateus 28:20

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery