search this blog

O amor mais seguro

02 agosto 2016


O amor...
O que você pensa ao falar desse sentimento? Casais apaixonados, amor de mãe, de amigo, amor por bens materiais? O maior exemplo e mais vivido desse sentimento é o exemplo de Deus Cristo.
Estava olhando meu facebook e uma colega postou uma frase bem interessante que me fez refletir. Vou compartilhar com vocês e reflitam comigo. A frase é:

"Qual é a raiz mais profunda da sua alegria? O que Deus dá pra você ou o que Deus é pra você?"

Confesso que a frase também mexeu comigo. Eu amo a Jesus Cristo, admiro o exemplo vivido na cruz, mas como humana as vezes falho pensando  e pedindo por muitas coisas terrenas e passageiras.
Sabemos que este mundo é passageiro e que muita coisa que nos oferecem aqui não valem no reino dos céus. Mas mesmo assim perdemos mais tempo procurando coisas que sabemos que não vão durar do que nos preparando para o céu, ou pregando o amor. 
Quantas vezes não perdemos tempo com falsos amores e desilusões? As vezes a pressa de encontrar alguém para ser amado e feliz é tão grande que nos apaixonamos pelo primeiro cara que aparece falando coisas bonitas. 
E na minha cabeça imagino Deus me perguntando: Para que pressa, minha filha? Você não pode esperar por mim? Não pode esperar eu te preparar para algo que eu tenho reservado para você?
Será que a carência é tão grande que não consegue enxergar o tamanho do amor que sinto pela sua vida? O quanto me importo e não quero que sofra por caras que não são para você. 
E as vezes estamos pedindo tanto que qualquer sinal que aparece colocamos em nosso coração que é do Senhor. Mas o inimigo usa essa nossa fraqueza. Usa nossa carência e nossos olhares para muitas vezes nos desvirtuar. Cuidado! Fique alerta!

Com quais olhos você está enxergando? Os olhos carnais ou espirituais? Não fique presa em rapazes lindos e na forma que a sociedade impõe do padrão do homem perfeito. Apenas espere o do Senhor, pois o que for enviado dEle que vai te completar, nos defeitos e qualidades. Entenda, não estou falando para procurar e esperar meninos feios, e sim para ficarem ligadas no interior. Que a sua prioridade não seja só um corpo bonito. Que seja a alma bonita e alguém que te leve pra mais perto de Deus.

Temos bastante exemplos na bíblia do que um falso amor pode nos custar, como na história de Sansão, exemplo de ansiedade e querer algo que não é de Deus para gente como a história de Davi e Bate-Seba.
E também temos exemplos de amores verdadeiros e de atos de fé como José e sua esposa, Jacó e Raquel, Rute e Boaz e a própria rainha Esther.

Não se apresse em busca do seu amor. Deus está cuidando de você, querida. E se a solidão e carência vier lembre-se, o amor mais seguro do mundo você já tem. Existe um Deus de braços abertos para você e por você, um Deus que te permite descansar em seus braços de amor e que  se você permitir estará arrumando toda sua história e dando um rumo em direção a vida eterna.

0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery