search this blog

O que te faz orar?

15 agosto 2016


O título de hoje pode parecer para você um pouco estranho, mas é uma realidade vivida no nosso dia-a-dia. O que te faz orar? Aquela dor que esta te incomodando? Seu coração partido? Um enfermo na família? O desespero por um emprego? Querer depressa ver as promessas do Senhor se cumprindo? É muito fácil orar quando se precisa de algo, e geralmente oramos mais para pedir do que agradecer.

Recentemente comecei a fazer aulas de Muay Thai com uns amigos, e tem sido uma experiência muito bacana que por sua vez (e com muita tristeza) chegou ao fim, pois preciso voltar para minha Cidade. E na última aula que participei o mestre fez de nós (seus alunos) soldados. Como assim? Pense em um treinamento militar, é bem pesado né? Se você já viu ou participou, deve saber que em certos momentos os soldados formam duplas e um auxilia o outro. Um dá força ao outro. Um protege o outro. E aconteceu isso conosco. Não houve socos, chutes, ou qualquer outro golpe do Muay Thai, houve suor, faca na caveira :p , aprendizado e união.

Prestar atenção na minha colega do lado era meu trabalho, auxiliá-la, levantá-la, dar força e tudo o que eu poderia fazer para não deixá-la desistir. Sim, conseguimos. Foi difícil? Muito, porque não é fácil dar conta de você e de outra pessoa ao mesmo tempo. Mas é assim que deve ser, dentro e fora da Igreja. Preciso tomar conta de mim e do meu irmão, e Deus de nós. É por motivo de falta de união que vemos muitos irmãos de antigamente fora das Igrejas. E o que nós temos feito? Será que se nós tivéssemos orado, estado junto com eles seria diferente? 

O mesmo desafio que foi passado para  nós ontem, quero passar a vocês de maneira um pouco diferente: 
Escolhe um nome de um conhecido seu que está afastado da presença do Senhor e ore por um mês. Escolha um dia da semana em que você tirará alguns minutos para estar intercedendo pela vida dessa pessoa, e ao final desse um mês faça o convite para que ele esteja visitando sua Igreja local ou faça uma visita na sua casa

O Senhor tem grandes obras à nos revelar. Deixemos nosso 'eu' de lado e façamos o Ide. Há pessoas que precisam de nós e da nossa oração. 

Vamos nessa!



0 comentários:

Enviar um comentário

featured Slider

Show Sidebar (Default y )

Pinterest Gallery