Como ser sal da terra e luz do mundo?

30 novembro 2018


Olá, moçada bonita! Tudo bem com vocês? Quero compartilhar com vocês uma palavra que sempre fala muito ao meu coração. Talvez você já tenha ouvido a seguinte expressão: "Devemos ser o sal da terra, e a luz do mundo". Mas na real como é ser sal da terra e luz do mundo?


Em Mateus 5:13 está escrito que somos o sal da terra. Já comeu sal velho? Ele não tem gosto nenhum, não dá sabor na comida, e o alimento fica com a famosa expressão "sem sal". Assim, entendo que para ser sal é preciso ter gosto, é servir para algo, neste caso para dar gosto na minha geração.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Mateus 5:13

Jesus conclui dizendo que se o sal não presta, o mesmo será lançado fora e pisado pelos homens. Se eu sou o sal desta terra, preciso salgar o mundo e fazer a minha parte nessa terra. Cada um foi designado pelo próprio Deus para fazer o "Ide" à sua maneira. Assim como Jesus ensinou aos seus discípulos, nós devemos tê-los como referência de sal, eles salgaram a sua geração. Fizeram o que Deus ordenara até o último suspiro de vida. Onde precisamos dar sabor?

Logo abaixo nos demais versículos, Ele diz:

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 


Mateus 5:14-16

Se sou a luz do mundo, preciso brilhar a luz do Espírito de Deus que habita em mim. Devemos ser luz em meio as trevas, temos o poder de lutar contra o pecado e situações que muita das vezes nos impede de ficar mais próxima do Senhor. Você é filha do Rei e tem o poder de brilhar. Faça a jus ao seu chamado, garota.

Devemos glorificar ao Pai com aquilo que temos e que somos. Se fomos chamados para ser sal da terra e luz do mundo que possamos levar isso conosco para todo o sempre. Não deixe que o estresse do dia-a-dia, o desânimo, a ansiedade, o cansaço venha ser maior do que seu propósito.

Um pequeno gesto diário pode ser o suficiente para que você abençoe a vida de alguém. SALGUE e BRILHE

Com amor,
Priscila



6 comentários:

  1. Que post lindo! Eu estou precisando me dedicar muito mais ao Senhor e seu post me alertou sobre isso, tenho certeza de que você vai iluminar muitas pessoas com essa postagem. Nos meus estudos da Bíblia, lembro que estes versículos me chamaram muito a atenção. Parabéns, continue sempre estudando a Palavra e passando seus ensinamentos Bíblicos pra frente, isso é muito importante e tenho certeza de que o Senhor vai te abençoar. <3
    Partiu salgar e brilhar? <3
    Espero que estejas tendo um lindo dia!
    Com amor,
    Rai
    Alegoria da Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico agradecida pelo comentário, e feliz em saber que ele falou ao seu coração! Rai, devemos mesmo fazer a nossa parte e lembrar do chamado que Ele deu a cada um de nós que é falar sobre seu amor. Em meio minha timidez, este é o meio que achei para compartilhar daquilo que Deus fala ao meu coração. Mas creio que muita coisa Ele ainda fará em minha e na sua vida também. Beijo! #Partiu :*

      Excluir
  2. Por mais posts do tipo. Escreveu muito bem !!!

    ResponderExcluir
  3. Hello,

    So beautiful !

    Sarah, https://sarahmodeee.fr

    ResponderExcluir




  4. The Love of Beauty is a woman's nature, three-point looks and seven-point dress.
    Here are women's clubs,Diamond Jewelry,Brand Handbags , fashion Dresses, sexy swimsuits you like, you want to choose.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest