3 livros sobre amizade que você precisa ler!

18 janeiro 2019


Olá, moçada bonita! tudo bem? Trouxe dica de 3 livros sobre amizade que você precisa ler. Os livros selecionados são obras que li ao longo do tempo e cada uma das histórias citadas mexeram comigo e me fizeram aprender lições de como levar uma verdadeira amizade.  Confira as dicas!

A minha lista de comprar livros sempre tinha muito romance, eu era fissurada em romance de época, confesso que a Lisa Kleypas teve um pouco de envolvimento nisso. Depois de um tempo, eu comecei a me interessar por outros gêneros e temas, acabei também optando por leituras mais leves, e o tema amizade é meu xodó para leitura.

Os três livros sobre amizade que indico para vocês são:

livro tenha um pouco de fé

Tenha um pouco de fé
É um livro baseado em fatos reais. Mitch recebe um convite inusitado de seu rabino, Albert Lewis: "Você faria meu discurso fúnebre?", assim ele começa seu livro, entre idas e vindas da casa de Lewis, Mitch percebe que está muito longe de tudo que se refere ao que é sagrado, longe de casa, da sua fé e de Deus. É então que ele conhece Henry Cavington, um ex-traficante e ex-dependente químico que se tornou pastor e agora tenta manter  uma igreja em ruínas e um projeto de assistência a moradores de rua. 

Movendo-se entre esses dois mundos - cristão e judeu, branco e negro, de fartura e escassez -, Mitch observa como homens tão diferentes usam a fé de forma muito semelhante: o rabino de um bairro nobre, para receber a morte que se aproxima, e o pastor de uma periferia carente, para manter de pé a si mesmo e sua igreja. A amizade que cresce juntamente com a fé em ambos lados é incrível. É um livro maravilhoso e renovador!

+ Leia a resenha: Tenha um pouco de fé

livro amigas para sempre

Amigas para sempre

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. 

Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. 

Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar.
- Nós vamos ser melhores amigas para sempre – disse Kate com sinceridade. – Combinado?
– Você quer dizer que estará sempre ao meu lado?
– Sempre – respondeu Kate. – Não importa o que aconteça.
Tully sentiu uma emoção se abrir dentro dela feito uma flor exótica. Quase podia sentir seu aroma doce no ar. Pela primeira vez na vida, ela se sentia totalmente segura com alguém.
– Para sempre – prometeu. – Não importa o que aconteça.
 Pág 63.

livro o menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado

Quer chorar, @? Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer.

Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. 

Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

+ Leia a resenha: O menino do pijama listrado


Você já leu algum? Leria? Quais livros de amizade você me indicaria? Conte tudo! 

Com amor,
Priscila.

20 comentários:

  1. Três sugestões literárias fantásticas, gosto muito do Menino do Pijama Listrado! É triste, mas é uma obra extraordinária!
    Belas dicas!

    https://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. O menino do pijama listrado é tão DEMAIS que nem sei <3... os outros, vou procurar pra ler pq parecem ótimos



    bjs
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum, obrigada pela partilha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Guria!!! eu não conhecia os outros 2 livros, mas o filme e quanto ao livro do menino do pijama listrados é pra chorar litros,

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  5. Guria!!! eu não conhecia os outros 2 livros, mas o filme e quanto ao livro do menino do pijama listrados é pra chorar litros,

    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  6. aaaa o menino do pijama listrado é muito amor né?
    adorei as dicas

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer que já estou doida para conhecer esses livros, né? Já li o último e é espetacular!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para ler O Menino do Pijama Listrado! Só ouvi elogios sobre ele! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. O menino dop pijama listrado é muito conhecido né? Mas eu ainda não li nenhum desses livros.
    Gostei das indicações,beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar sobre todos os livros,mais ainda não tive a oportunidade de ler.Mais já coloquei na minha listinha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que lindas resenhas! Esse segundo livro me chamou atenção, porque uma resgata a outra, gostei!


    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  12. Os dois primeiros não conhecia o terceiro conheço mas não cheguei a ler, fiquei com vontade hehe

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse "Tenha um pouco de fé" me lembrou um pouco daquele filme "Os Intocáveis", sabe? Gostei! Nossa, esse "Amigas para sempre" parece ser profundo, gostei e to muito afim de ler. Ainda mais por ver uma amizade que ajuda assim, queria muito. Pena que a maioria das minhas amizades que fazem eu me sentir bem, moram longe :( Eu só vi metade do filme "O menino do pijama listrado" justamente por querer ler o livro antes. Tá na minha lista já.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. desses eu só conheço o menino do pijama listrado que é mesmo uma historia mt linda, adorei conhecer os outros livros tbm e ja fiquei curiosa com a historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  15. Menina, o livro "O menino do pijama listrado" eu li e chorei o horrores. É uma linda história sobre amizade e ainda por cima entre crianças. Acho que um livro que você iria gostar é "Meninas inseparáveis". É a história de duas irmãs siamesas e mostra a força do amor e da amizade delas geradas pela condição particular em que elas vivem. Acho que vc iria gostar.
    Beijos!!!


    Borboletra
    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Tudo bem?
    Gostei da sinopse de "Tenha um pouco de fé"
    "O menino do pijame listrado" eu vi o filme e gostei :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  17. Três livros incríveis, amei a resenha do primeiro e do segundo. Me deu vontade de ler! Essa semana terminei de ler um livro ótimo, O poder do Hábito. Você ia gostar =D
    Beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  18. Amei as indicações!! Eu nunca li O menino do pijama listrado, mas já assisti o filme e me emocionei muito, acho que não consigo ler o livro kkk
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas!!! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest