A esperança é a âncora da alma

01 abril 2019



Já aconteceu com você de parecer que nada na sua vida dará certo? E que ao seu redor parece que todos conseguem atingir seu objetivo, mas você continua estagnada no mesmo lugar? Nesses momentos difíceis, precisamos manter nosso foco em uma só palavra e sentimento: E S P E R A N ÇA.

Recentemente eu estava muita aflita por causa das escolhas que fiz no meu passado, e conversando com uma amiga próxima, ela me disse assim: “Pri, não sei se você se sente assim, mas é como estivéssemos acorrentadas a algo que não sabemos o que é.” E é exatamente como me sinto ás vezes, é como se algo me impedisse de prosseguir.

Pode ser que você também se sinta acorrentada a algo também, um passado que não te deixa prosseguir, uma história que ainda não acabou para você, uma fase que você deveria deixar para trás, mas não consegue. E com isso, o seu futuro fica cada vez mais distante.

Eu descobri qual é a minha corrente, a que tira minhas forças, me faz perder a fé e me impede de caminhar. Mas, devemos nos manter firmes na nossa esperança para que não possamos naufragar em nossas angústias, nossas ansiedades e nossos medos.

E o que é a nossa esperança?

Em Hebreus 6: 18-19, diz assim:
18A promessa e o juramento não podem ser mudados, pois é impossível que Deus minta. Portanto, nós que nele nos refugiamos estamos firmemente seguros ao nos apegarmos à esperança posta diante de nós. 19Essa esperança é uma âncora firme e confiável para nossa alma. Ela nos conduz até o outro lado da cortina, para o santuário interior.

Nossa esperança são as promessas de Deus para nossa vida, pois as promessas e o juramento de Deus não podem ser mudados, pois é impossível que Deus minta. Eu posso ter lido esse versículo algum dia, e ter deixado passar essa parte tão linda. Leia, nós que nos refugiamos – Deus é um lugar seguro -, estamos firmemente seguros ao nos apegarmos à esperança – promessas - posta diante de nós. Essa esperança é uma âncora – a âncora se agarra no solo a fim de permanecer em um local até que o navio volte a seguir seu rumo - firme e confiável para nossa alma. Ela nos conduz até o outro lado da cortina, para o santuário interior.

Então, que as promessas que Deus tem para cada uma de nós sejam nossa âncora para que permaneçamos firmes no propósito da nossa caminhada. Permaneçamos na sua vontade. Não é fácil, não é fácil não saber o que nos espera, eu sei, mas deixa eu te dizer, assim como me disseram uma vez: “Deus não perdeu o controle da sua vida!”.  

Que esse mês que se inicia possamos estar ancorados em Seu amor!

Com amor,
Priscila.

4 comentários:

  1. Pri, ultimamente eu estou assim ): é um saco esse sentimento viu!!
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que você possa se apegar na esperança de que Deus tem o melhor pra você, flor! :*

      Excluir
  2. Que post lindo ♥
    Realmente, tem momentos e fases da vida que parece que estamos acorrentados, mas precisamos ter esperança... Eu não sou lá uma pessoa muito positiva sabe?
    Tem momentos que a esperança não vem e sei que isso é errado, porque Deus está sempre comigo, conosco!
    Que abril e todos os meses seguintes sejam lindos e abençoados pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo! Que quando esses dias vierem possamos lembrar do amor que Deus tem por nós e que tudo esta no controle de suas mãos. Sim, Ele está sempre conosco! <3

      Excluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest